Campeão mundial pela seleção brasileira de fut7, lafaietense Matheus Godoy tem proposta do futebol dos EUA

18
Matheus Godoy em partida pelo Dom Pedro II, de Minas / REPRODUÇÃO

O lafaietense Matheus Godoy, da seleção brasileira de futebol 7, está prestes a trocar o futebol brasileiro pelo americano. Após aprovação do técnico Simon Bozas e do preparador físico Dinho Almeida, Matheus está acertando os últimos detalhes com o diretor de negócios Jesse Llamas para atuar por três temporadas no Dallas Sidekicks. O time joga o Master Arena Soccer League, na modalidade de futebol indoor.

– Apesar de se tratar de um jogo no qual a bola não sai pelas laterais ou linha de fundo, o que faz com que este seja muito mais rápido que o Fut7 que praticamos no Brasil, a expectativa, com certeza, é a melhor possível – disse ao GloboEsporte.com.

Pela seleção brasileira de futebol 7, Godoy foi campeão da Copa do Mundo, da Copa América e da Copa das Nações. Apesar de a modalidade do futebol 7 ainda não ser tão popular no país, a profissionalização é pauta para a próxima temporada. A partir do ano que vem, a Liga Nacional de Futebol 7 será profissional, contando com mais de 20 equipes de todo o Brasil e tendo calendário por todo o ano.

Advogado em tempo parcial, o ex-meia do Clube Dom Pedro II divide sua rotina entre treinos do futebol 7 e sua atuação como advogado, na cidade de Conselheiro Lafaiete, em Minas Gerais. Com a mudança de país, ele diz que vai focar mais na carreira esportiva.

– Vou continuar estudando para o futuro, mas a princípio é só futebol. Com essa ida aos EUA, terei que pedir o licenciamento da OAB, então ficarei um tempo longe dessa profissão, mas com a facilidade de ensino à distância, quero continuar estudando, fazendo pós-graduação, ou demais cursos. (Globo Esporte)