fbpx
24 C
Conselheiro Lafaiete
sexta-feira, 25 setembro 2020
Início Bombeiros Carreta de minério tomba e destrói coreto de igreja

Carreta de minério tomba e destrói coreto de igreja

Manhã de domingo (6) por volta de 9:00 horas, os bombeiros de Congonhas foram acionados a comparecer à Rua Walter Calazans no bairro Pires onde houve o tombamento de uma carreta carregada com minério.

Os bombeiros verificaram com o motorista de 46 anos que havia abastecido em uma siderúrgica situada próximo a BR 040 e trafegava pela rodovia quando nas proximidades do bairro Pires na altura do quilômetro 546, verificou problemas no sistema de freios do caminhão e para evitar um acidente na rodovia com outros veículos ele conseguiu retirá-lo da pista adrentando uma estrada de acesso ao bairro Pires na cidade de Congonhas; entretanto em determinado trecho da rua o caminhão veio a tombar e a carga derramou sobre a pista e o veículo chocou-se contra um coreto da Igreja de São Cristóvão destruindo-o por completo.

Felizmente o motorista conseguiu sair do veículo e não sofreu nenhum ferimento , recusando socorro médico; foi acionada a Polícia Militar para as demais providências; foi acionado a equipe da Igreja de São Cristóvão e o responsável para verificar os prejuízos causados; apoio também da Defesa Civil do Município de Congonhas para outras providências; bem como a empresa de transportes ao qual o caminhão pertence que ficou responsável por retirar a carga que derramou sobre a pista.

Mais lidas

Helicóptero chega para socorrer vitimas dentro de carro em chamas na BR040

Um acidente de grandes proporções, envolvendo um caminhão e um carro, deixa a BR 040 totalmente travada nós dois sentindo.

Governo autoriza reabertura de escolas de Lafaiete e região. Veja as cidades

Governo do Estado permitiu que todos os municípios contidos na "onda verde" do programa Minas Consciente retomem as atividades presenciais