Casa de Arte Boca de Cena em Congonhas recebe a exposição Inktober 2018

17

Em março a Casa de Arte Boca de Cena abre as suas portas para as artes visuais. Na quarta-feira, 13, a partir das 19h, será inaugurada a exposição Inktober 2018, do congonhense Hugo Felipe Gherard. A mostra é resultado de um projeto pessoal do artista, feito a partir de um desafio mundialmente conhecido no qual os participantes foram instigados a desenhar personagens de séries.

Inktober foi Criado em 2009 pelo ilustrador Jake Parker e reuniu artistas de todo o mundo. A ideia é fazer e postar um desenho por dia nas redes sociais, durante os meses de outubro. Hugo Gherard aceitou o desafio em 2018 e desenvolveu 31 artes, destas 15 serão expostas na Casa de Arte Boca de Cena.

O artista                                                                                                                                                                                                                                                  O congonhense Hugo Felipe Gherard, 30 anos, é Design Gráfico formado pelo Centro Universitário UNA. Iniciou os estudos de desenho artístico em 2004. Atuou como professor no Projeto Arte na Escola no período de 2008 até 2009. Em 2011 descobriu seu interesse pela pintura digital e arte vetorial. Já foi responsável pela ilustração de livros e de outros produtos gráficos. O artista também desenvolveu a identidade visual da Casa de Arte Boca de Cena e do Instituto Profetas Em Arte (PROFARTE). Atualmente trabalha como Designer Gráfico na agência Ingroup Brasil.

A Casa

Valorizar a arte, a cultura e o desenvolvimento humano: esses são os pilares que sustentam a Casa de Arte Boca de Cena.  O centro cultural, criado em 2014, foi idealizado pelo Instituto Cultural Profetas em Arte (PROFARTE) e tem sua sede em Congonhas. A extensa programação cultura é desenvolvida pelo Instituto em parceria com diversas instituições.

Aliada à programação, o local recebe eventos móveis, promovidos pelo próprio Instituto ou por entidades parceiras. A Casa também abriga um acervo de cenários e figurinos do Grupo Teatral Boca de Cena, que há mais de duas décadas apresenta espetáculos em Congonhas e na região. O Grupo Teatral e a Casa de Arte são coordenados e mantidos pelo PROFARTE, organização sem fins lucrativos que desenvolve atividades desde a década de 80.

Em 2018 a Casa de Arte teve um projeto comtemplado na Lei Estadual de Incentivo a Cultura de Minas Gerais e por meio do patrocínio da empresa LGA Mineradora vem desenvolvendo diversas atividades todos os meses. A intenção é fazer da Casa um Centro Cultural completo, que abrace todas as artes e que seja também um local de produção de conhecimento.

Serviço:

  • Abertura da Exposição Inktober 2018
  • Evento Gratuito
  • Dia – 13 de março, às 19h
  • Local – Casa de Arte Boca
  • Endereço – Avenida JK, 1000, Centro – Congonhas