Casa do teatro exibe o premiado filme “Aquarius”

14

Na próxima sexta, 18, a Casa do Teatro exibirá “Aquarius”, filme que marca o retorno de Sonia Braga após 20 anos afastada do cinema brasileiro. No longa, Sonia interpreta uma jornalista aposentada que é a última moradora do edifício que dá título à obra, e que trava uma batalha contra uma construtora que planeja demolir o antigo prédio para dar lugar a outro mais moderno.

Sucesso de público e de crítica, “Aquarius” se tornou o filme brasileiro mais premiado do ano e causou polêmica devido a um protesto feito por sua equipe no tapete vermelho do Festival de Cannes, no qual questionavam o processo de impeachment da então presidenta Dilma Rousseff.

aquarius-2

A sessão inaugura o projeto “Cinema na Casa”, que tem o objetivo de valorizar a produção cinematográfica nacional, com exibição de filmes antigos e lançamentos. O projeto foi idealizado pelo jornalista lafaietense Diego Alexandre, que destaca a sua importância:

“Nossa última sala de cinema está fechada há mais de 1 ano, o que é um absurdo numa cidade que já teve 5 cinemas em funcionamento. O ‘Cinema na Casa’ surge como alternativa para os lafaietenses aficionados pela sétima arte terem acesso e debaterem filmes que não chegam até aqui. E inicia-lo com ‘Aquarius’ reforça ainda mais a importância do projeto, já que o filme fala de memória e resistência, temas que dialogam com a atual situação cultural de Lafaiete.”

A sessão é gratuita e acontece às 20 horas no Centro Cultural Casa do Teatro, na Rua Olegário Pinto, nº 226, Bairro São João. O filme é recomendado para maiores de 16 anos.