Casal é preso em Lafaiete após roubar caminhão em Betim

16

Os militares foram informados sobre o veículo VW/Up Take MA de cor branca, ano fabricação 2016,  e licenciado em  Belo Horizonte, visto deslocando pela Rodovia BR 040 em sentido a Lafaiete, o qual estaria com sinalização de queixa roubo/furto.

Assim, foi providenciado operação de cerco e bloqueio, tendo o condutor ao avistar as guarnições convergido em sentido ao Bairro Lima Dias II, mas as viaturas de imediato fizeram o acompanhamento sendo o veículo interceptado nas proximidades do Bairro JK.

Foi procedida abordagem e constatado a sinalização de queixa furto. No interior do carro foi encontrada uma porção de substância semelhante a maconha e um cigarro da mesma substância. Dois ocupantes foram abordados, sendo encontrado com o condutor (22 anos) a quantia em dinheiro de R$ 857,00. Com a outra abordada (18 anos) não foi encontrado nada de ilícito.

Segundo o condutor, ele adquiriu o veículo pelo valor de R$ 5 mil sendo que a transação foi feita na cidade de Betim.

Diante dos fatos foi dado voz de prisão aos dois, sendo eles encaminhados à Delegacia de Polícia onde ficaram perante a presença da autoridade policial para demais providências.