Catas Altas da Noruega: Dom Geraldo Lyrio eleva templo religioso dedicado a “santa que caiu do céu” a Santuário

19
Novo Santuário é o 3º da região e guarda a imagem da padroeira Nossa Senhora das Graças

Acontece hoje, a partir das 19:00 horas, a cerimônia de efetivação do decreto canônico de elevação de Santuário Arquidiocesano de Nossa Senhora das Graça. A celebração religiosa será presidida Dom Geraldo Lyrio Rocha, que o dia 23 de junho deixa a direção da Arquidiocese Mariana.

Novo Santuário é o 3º da região e guarda a imagem da padroeira Nossa Senhora das Graças

O título vem confirmar a história e o sentimento do povo em relação à imagem da padroeira Nossa Senhora das Graças que, desde sua queda de um avião em 1949, tornou-se uma referência religiosa para toda região pelas mãos do saudoso Padre Luiz Gonzaga Pinheiro. Catas Altas da Noruega prepara uma grande festa para celebrar o título.

Juntamente com os santuários do Bom Jesus em Congonhas e Bacalhau será mais um espaço regional de peregrinação e cultivo da fé.

Sobre a elevação a condição de Santuário

Para uma igreja ser elevada à condição de Santuário, o Código de Direito Canônico estabelece os seguintes critérios: Ser modelo de fé, ter uma caminhada litúrgica, ter uma caminhada na evangelização ou devido aos milagres e graças ocorridas no local. O código ressalta ainda a importância dele como lugar privilegiado para a prática e devoção religiosa popular.