Chuva arrasta carros em Lafaiete

13

Uma chuva inesperada e fora de época, ontem, segunda feira, ocorrida à tarde, que durou menos de 30 minutos foi suficiente para espalhar prejuízos, medo e pânico. Em diversos bairros o temporal arrancou telhados, tombou árvores e alagou partes já comuns da cidade como Avenida Brasil e na Telésforo Cândido de Resende, onde a correnteza foi capaz de arrastar carros.

Nas redes sociais a chuvas ganharam destaques com vídeos e fotos postadas a vontade por internautas como imagens de diversas partes da cidade.

A chuva formava correnteza que invadiu casas e comércio na região central. Um lago se formou no início da Telésforo. Não só chuva, vento e granizo mostraram mais uma vez que só chover que a cidade vira um caos. Foram 20 mm de chuva forte para provocar alagamentos. E a chuva não é culpada, mas Lafaiete carece de infra estrutura.

Avenida, mais uma vez se transforma em rio Telesforo Candido de Rezende, em menos 30 minutos de chuva. Os anos passam os pontos mais graves de alagamentos sáo os mesmos. Via: Whatsappp

Posted by Aparecida Couto on 2017 m. birželio 12 d., pirmadienis

Tarde de segunda feira 12/06/17, apenas 15 minutos de chuva forte, vento e granizo para transformar Conselheiro Lafaiete, num verdadeiro rio de água e lama. Os mesmos pontos de alagamentos, o comércio penalizado com crise e com as catástrofes naturais. O que parecia apenas uma mudança de tempo em instantes se tranfoou momentos de terror. Como praticamente inviável uma solucáo definitiva, medidas preventivas devem ser pensadas para amenizar o prejuízo dos comerciantes e moradores das areas mais afetadas. Antes inicie o período chuvoso.

Posted by Aparecida Couto on 2017 m. birželio 12 d., pirmadienis