fbpx
19.6 C
Conselheiro Lafaiete
terça-feira, 27 outubro 2020
Início Nacional CNH no celular oferece 40% de desconto em multas

CNH no celular oferece 40% de desconto em multas

A Carteira Digital de Trânsito (CDT), conhecida como CNH digital, passou a permitir o acompanhamento, recebimento e pagamento antecipado de multas com até 40% de desconto.

A integração dos aplicativos CDT que administra a CNH digital e Serviço de Notificação Eletrônica foi anunciada na última segunda-feira (21), durante o webinar “Denatran Digital – Inovações para o Cidadão”.

“A transformação digital caminha lado a lado com a segurança e o intuito de facilitar a vida do cidadão. Temos outros nove serviços para agregar na CDT, sendo um deles o SNE. Com essa fusão, o cidadão poderá, dentro de um único aplicativo, resolver inúmeros serviços burocráticos de trânsito”, afirmou o diretor-Geral o Denatran, Frederico Carneiro.

Pessoas físicas já podem aderir o sistema para gerenciar as multas pelo aplicativo da CDT. No entanto, até o momento, pessoas jurídicas continuam utilizando o site do SNE para gerenciar as infrações dos veículos.

Para receber as multas em formato eletrônico, a pessoa que ainda não tiver formalizado a adesão pelo site ou pelo aplicativo do SNE, pode aderir a partir desta semana, pela CNH digital.

Passo a passo

Os condutores já cadastrados no SNE e na CDT apenas precisarão atualizar o aplicativo da carteira. Os novos serviços já estarão disponíveis no menu de opções, na aba preferências. Novos usuários devem passar pelo mesmo processo, com a diferença de que a adesão será feita no momento que o condutor conceder permissão no aplicativo.

Para obter o desconto de 40%, é necessário que o condutor desista de interpor recurso contra a infração. O valor economizado com custos administrativos é repassado na forma do abatimento.

Mais lidas

Jovem médica e bebê morrem em parto

Com pesar comunicamos que faleceu na madrugada de ontem, 10/10, no hospital Bom Jesus em Congonhas, por complicações no parto, a...

Centenas de médicos de todo o mundo assinam uma declaração alertando que a Covid-19 “é a maior fraude de saúde do século 21”

Pedem o fim do clima de terror, irracionalidade, manipulação e mentiras ligadas ao“ maior golpe de saúde do século 21 ”