Com 50 desalojados, Congonhas esta na lista de 47 cidades em que o Governador Zema decretou situação de emergência

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.
Temporais deixaram impactos em Congoha em diversas áreas/REPRODUÇÃO

O governador de Minas Gerais decretou situação de emergência em 47 cidades mineiras, que sofrem com as consequências das chuvas, principalmente os municípios que registraram mortes. Na lista, está Belo Horizonte em cidades da região metropolitana, como Contagem, Betim, dentre outras Na região, Congonhas entrou na lista de cidades.

Na prática, isso significa que os municípios ficam dispensados de licitação para tomar medidas para reduzir os impactos das chuvas. Também facilita o recebimento de recursos vindos do governo federal. O prazo de vigência do decreto é de 180 dias.

A situação em Congonhas

Depois de uma trégua, a chuva voltou a cair em Congonhas na tarde deste sábado, 25/01. A previsão para este domingo é de chuva com precipitação de 15 mm.

Segundo a Defesa Civil, os rios Maranhão e Santo Antônio diminuíram, aproximadamente, um metro nas últimas horas. O volume da água também diminuiu em Vila Marques, Vila São Vicente, Fonte dos Moinhos e Residencial. Uma equipe da prefeitura está de plantão para fazer a limpeza dos rios e das ruas afetadas. No Jardim Profeta, ainda há pontos de alagamento, mas é possível transitar pelos locais. No bairro, duas casas foram interditadas pela Defesa Civil.

Em Santa Quitéria também houve alagamento. O bairro é ponto de encontro dos rios Maranhão e Paraopeba, que, por estar muito cheio, dificulta a vazão do primeiro, provocando inundação. A Prefeitura está monitorando a situação. Segundo relatório da Defesa Civil, nessa sexta-feira houve um volume de chuva de 117.2 mm. No município, 50 pessoas foram desalojadas, e cinco, desabrigadas.

 

Leia mais:

 

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
FacebooktwitterFacebooktwitter

Comentários

Comentários

Um comentário em “Com 50 desalojados, Congonhas esta na lista de 47 cidades em que o Governador Zema decretou situação de emergência

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *