27 de abril de 2024 01:12

Pé Quente detona asfalto da Copasa e compara a serviço de “porco”; “Lafaiete está imunda”, dispara vereador contra a coleta de lixo; Vado denuncia que “puxaram o tapete da Plural”

A situação da coleta de lixo em Lafaiete (MG) é cada vez mais criticada pelos vereadores e pela comunidade. Na semana passada, o Vereador Vado Silva (DC) previu que a cidade está a beira do caos. Na sessão de ontem a noite (27), o Líder do Governo, o Vereador João Paulo Pé Quente (União Brasil) fez duras cobranças contra o serviço prestado pela Mega Construtora, que atua na cidade desde fevereiro de 2023,.”A cidade está imunda principalmente a parte baixa. Em qualquer horário há lixo espalhado pelas avenida Furtado, Praça da Bandeira e São Sebastião”, disparou. Ele pediu a convocação do diretor da empresa para prestar esclarecimento do serviço prestado em Lafaiete. Pè Quente também citou os possíveis atrasos no recolhimento do FGTS dos funcionários. “O caminhão para mas não recolhem o lixo adequadamente e deixam restos pelas ruas. Uma coisa tem de ser feita e a gente não pode ficar no meio do lixo na parte baixa. Que empresa ruim nós arrumamos para a coleta de lixo”, pontuou.

Tapete puxado da Plural

O Vereador Vado Silva também voltou ao tema e criticou os poucos caminhões da Mega para recolhimento do livo. “Volto a frisar que são apenas 4 caminhões para 120 bairros. Outro dia me disseram que dois caminhões ficaram retidos no aterro sanitário esperando o despejo do lixo. São apenas 2 balançãs. Eles poderiam estar na cidade recolhendo o lixo. Infelizmente retiraram a Plural que tinha 6 caminhões. Puxaram o tapete da empresa para a Mega assumir o serviço”.

Em janeiro de 2023, a  Prefeitura de Lafaiete, anunciou que empresa Mega Construtora e Serviços Eireli, vencedora da concorrência pública assumiria o serviço, após um imbróglio jurídico com a antecessora, Plural Serviços Técnicos. A disputa foi parar nas barras dos tribunais.

“Já foi identificado que o problema não é no aterro mas com a Mega que tenta empurrar o problema para o Ecotres. Isso é incapacidade da empresa”, finalizou Pé Quente.

Copasa

Pé Quente voltou a criticar a Copasa em Lafaiete no reparo do asfalto em suas obras. “Não sei ainda porque a prefeitura não notificou a estatal. O que estão esperando. A cidade já está tomada de buracos e agora vem a Copasa rasga a cidade, descumpre o contrato e deixa as ruas de Lafaiete numa situação de calamidade. É um serviço porco. O asfalto dela está esfarelando e não se toma providências”, despachou.

Veja vídeo:-

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade