Comunidade do Joaquim Murtinho comemora inauguração do ginásio

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

A comunidade de Joaquim Murtinho conta, agora, com um novo espaço de esporte e lazer. O Governo Municipal inaugurou, na manhã deste domingo, 25, o Ginásio Poliesportivo Delci Dias dos Santos, homenageando o jogador do Bangu Esporte Clube, tradicional time de futebol do bairro. Após a Santa Missa, celebrada pelo padre Sérgio Fernandes Tomás, foi realizada a inauguração oficial. A solenidade contou com a presença do prefeito Zelinho; do vice-prefeito, Arnaldo Osório; do secretário municipal de Esporte e Lazer, José Lúcio de Castro; da viúva do homenageado, Maria das Graças Gomes dos Santos, acompanhada da família; do responsável técnico da Engebrum Construtora, empresa responsável pela obra, Leando da Silva Maciel; e da população. Em seguida, foram realizadas partidas de futsal e handball.

Construído nos padrões mais modernos, o ginásio poliesportivo conta com infraestrutura completa, como quadra poliesportiva, arquibancadas, vestiários feminino e masculino, banheiros para o público e com acessibilidade e parte administrativa. O piso recebeu pintura em epóxi, e a iluminação é toda de vapor metálico (400w). O espaço foi construído à rua Nossa Senhora Aparecida, no mesmo quarteirão da lagoa, da Escola Municipal Dr. João Narciso, em frente ao campo de futebol e bem próximo à praça Elza dos Anjos Lopes Cunha, inaugurada no ano passado pela Administração Municipal. A obra foi executada pela Engebrum Construtora Ltda., contratada via licitação. Além da Associação Comunitária de Dr. Joaquim Murtinho, o Bangu Esporte Clube e a Escola Municipal João Muniz vão ajudar a administrar o ginásio.

O prefeito Zelinho reforçou que está é uma conquista da comunidade de Joaquim Murtinho. “Os jovens reivindicavam um espaço para praticar esporte. Assim, fizemos esta bela obra. Quando se tem coragem, determinação e fé é possível vencer. Este ginásio não atenderá somente a comunidade escolar, mas todos os moradores do bairro. É uma conquista de vocês. As nossas obras têm sido um sucesso!”, destacou. Para o chefe do executivo, “ao homenagear Delci, estamos homenageando todos os desportistas de Congonhas”.

Sobrinha-neta de Delci, Anaiser Leonard falou em nome de toda a família e agradeceu a homenagem: “Estamos muito felizes pelo belo presente em nossa comunidade. E esse belo presente vem representando o nome de uma pessoa a quem amávamos tanto. O nome Delci vem acompanhado de muitos outros, que até mesmo incentivados por ele, buscaram o esporte como uma forma de lazer e dedicação. Com muito prazer, dedicamos a todos os jogadores do Bangu Esporte Clube, em especial seus netos que ainda jogam no time, e entregamos o nosso grande abraço e admiração. Agradecemos muito, já que o esporte tem a finalidade de unir todos os povos, sem distinção de raça e credo”.

Após abençoar o ginásio poliesportivo, o padre Sérgio Fernandes Tomás, reforçou que a comunidade deve cuidar do espaço com carinho. “Que este seja um local de muita paz, união e fraternidade. Vocês têm um espaço que dificilmente se encontra em outras comunidades. Zelem por ele. Estou realmente surpreso com a obra”, disse.

Murtinho

Já o bispo da Igreja Rema, Daniel Alfredo Santos, ressaltou a importância da obra para a comunidade. “Estou muito feliz, enquanto morador de Joaquim Murtinho, em receber este ginásio. Agradeço a obra como membro da comunidade. É um motivo de muita alegria para todos nós. Este é um local ideal para passar o tempo com a família. É um grande benefício para a sociedade”, completou.

A assistente comunitária de saúde, Marilda Cardoso, acredita que o equipamento esportivo será de grande utilidade para o bairro. “Foi um benefício muito grande para a comunidade do Joaquim Murtinho. Vai ser bom para atrair os jovens. Também temos o grupo de ginástica na Unidade Básica de Saúde (UBS) e as aulas poderão ser feitas aqui”, completa.

Jogando na ala esquerda, Pedro Márcio Guimarães, 11, foi um dos primeiros atletas a estrear o ginásio. “Estava ansioso para jogar. Achei o ginásio muito bom!”, completa.

Murtinho

Moradoras do Joaquim Murtinho, Letícia Maria Maia Souza, 10, Camila Oliveira Costa, 9, e Nicole Eduarda Silva, 9, estavam empolgadas com o novo ginásio poliesportivo. “Ele é muito bonito e legal! Adoramos jogar basquete, futsal, vôlei e handball. Queremos muito jogar aqui. É melhor que a quadra da escola”, disseram.

Nascido em 19 de setembro de 1946, Delci Dias dos Santos começou a jogar futebol no Bangu Esporte Clube, time amador de Joaquim Murtinho, aos 12 anos, e parou somente aos 45, devido às fortes dores que sentia nas pernas. Com a evolução de sua trombose, perdeu os dois membros inferiores, e acabou falecendo em abril de 1996, aos 49 anos. Delci, considerado o melhor jogador de futebol local, foi casado com Maria das Graças Gomes, com quem teve três filhos: Aleilson, Aleilma e Alonso.

Murtinho

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
FacebooktwitterFacebooktwitter

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *