Conheça os cursos de Engenharia Civil, Engenharia de Produção e Biomedicina oferecidos pela FASAR

17

A Faculdade Santa Rita – FASAR – constantemente realiza pesquisas de mercado para identificar cursos que sejam viáveis e atendam à demanda dos mercados lafaietense, regional e nacional. Essa preocupação se traduz na implantação de cursos que proporcionarão amplas possibilidades de inserção dos graduados na área profissional pela qual optaram. A FASAR possui compromisso com processos de ensino pautados em qualidade, atualização e eficiência para as práticas profissionais cotidianas. Todos os cursos oferecidos pela FASAR são autorizados e/ou reconhecidos pelo Ministério da Educação – MEC.

Atuação e mercado de trabalho

 O profissional formado em Engenharia Civil pode atuar nas áreas da construção civil, materiais de construção, cálculo estrutural, geotecnia, saneamento, especialização ambiental, hidráulica, estradas e transportes, especialização em produção e segurança do trabalho. Trata-se de uma grande gama de possibilidades a serem empreendidas pelo engenheiro civil em quaisquer locais e períodos de tempo.

Os graduados em Engenharia de Produção são preparados para atuarem em áreas de controle de qualidade, engenharia do trabalho, desenvolvimento organizacional, planejamento e controle, produção mecânica, produção de materiais, produção química, produção elétrica e produção civil, o que evidencia as múltiplas possibilidades de atuação numa área cada vez mais expandida no mercado.

Na área da Saúde, os profissionais inseridos no âmbito da Biomedicina atuam em áreas como análises clínicas, análises ambiental e industrial, bromatologia, biologia molecular, genética, reprodução humana, citologia oncótica, banco de sangue, diagnóstico por imagem e coleta de materiais. Isso comprova de forma clara a existência de um mercado em ampla expansão e cada vez mais necessário à qualidade de vida das pessoas.

Vestibular 2018 – Últimos dias para inscrições

As inscrições para o Vestibular 2018 da FASAR estão abertas até o dia 29 de novembro. São oferecidos 14 cursos autorizados e/ou reconhecidos pelo MEC, incluindo os cursos de Engenharia Civil, Engenharia de Produção e Biomedicina. O candidato pode se inscrever para realizar a PROVA PRESENCIAL ou utilizar o boletim do ENEM no ato de sua inscrição, para dispensar a realização da prova. Inscrições e mais informações estão disponíveis no site: www.fasar.com.br

“Um dos objetivos que sempre tive foi cursar a graduação em Engenharia Civil, um curso que abrange diversas áreas de atuação. O Engenheiro Civil pode atuar em todo o processo da construção civil: barragens, edifícios, ferrovias, rodovias, túneis, pontes, perícias, usinas etc. A Faculdade Santa Rita – FaSaR – oferece o curso com alto nível de qualidade, aliando teoria à prática ao abordar o conceito teórico que nos é passado dentro da sala de aula em práticas nos laboratórios, que são perfeitamente equipados. Aprendemos desde a parte de elaboração de projetos de casas e edifícios até a parte de resistência e análise de materiais que serão utilizadas nos mesmos. Isso faz com que nós, alunos, nos sintamos preparados para atuar no mercado de trabalho”.

Diego Azi – graduando do curso de Engenharia Civil da FASAR

“Decidi cursar Engenharia de Produção porque sinto que minha vocação é trabalhar com Cálculo, além de pensar no amplo mercado de trabalho que o curso oferece. A FASAR possui uma ótima infraestrutura, tanto na parte acadêmica quanto física. Seus professores conseguem transmitir o plano de estudo de maneira clara e eficaz, tornando as aulas mais produtivas. Além disso, a transmissão do conteúdo faz com que nós, alunos, possamos compreender a realidade fora das salas de aula e nos preparar para o mercado de trabalho.

Os laboratórios da FASAR são modernos e equipados com softwares como Lázarus, Pascalzim, DIA-UML e Arena em que podemos estudar programação, sistemas de modelagem e pesquisa operacional. Um dos principais ramos do mercado de trabalho para o engenheiro de produção envolve programação. Nas aulas sobre sistemas de modelagem, podemos estudar a criação de aplicativos úteis para o dia-a-dia.

Com base na minha experiência educacional, recomendo o curso de Engenharia de Produção da FASAR, pois nele o aluno terá uma ampla formação acadêmica e poderá atuar em diversas áreas como empresas, indústrias e docência”.

Lucas Vargas – Graduando do curso de Engenharia de Produção da FASAR

“Há 5 anos, quando pensei em ingressar na faculdade, a FASAR foi o primeiro nome que me veio à mente por muito ouvir de sua excelência no ensino. A faculdade é muito bem preparada, com profissionais super capacitados e uma infraestrutura moderna. Possui os melhores laboratórios da nossa região, equipados com o que de melhor há no mercado. Escolhi fazer o curso de Engenharia de Produção na FaSaR devido ao seu reconhecimento e conceito 4 na classificação MEC (na escala de 1 a 5), além de o fato de os estudantes já saírem prontos para o mercado de trabalho após a formação. O curso de Engenharia de Produção abre as portas para muitas áreas do mercado, sendo que o profissional pode atuar em diferentes setores como, por exemplo, nas áreas de Finanças, Pesquisa Operacionais, Qualidade, Logística e outras mais.

Fasar, a melhor escolha a se fazer”.

Samuel Faria – proprietário da Casa de Ração Oliveira (Cons. Lafaiete) e graduando do curso de Engenharia de Produção da FASAR

“De acordo com a National Society of Professional Engineers (NSPE), o engenheiro é uma pessoa com formação técnico-científica com capacidade de resolver problemas tecnológicos, práticos e muitas vezes complexos, ligados à concepção, realização e implementação de produtos, sistemas ou serviços.

Durante a graduação, aprendemos que um Engenheiro de Produção vai muito além dessa definição, pois desenvolvemos habilidades e preocupações tanto profissionais quanto humanas, buscando sempre a responsabilidade socioambiental e o bem-estar da comunidade.

Optamos por esse curso na FASAR, pois a faculdade prepara o aluno para ser um profissional com muitas possibilidades no mercado de trabalho, uma vez capacita o aluno a compreender todo o processo produtivo unindo matemática e lógica para encarar problemas de maneira global.

Atualmente, pertencemos à equipe de Diretores da Empresa FASAR Júnior, que atua na prestação de serviços para micro e pequenas empresas, em administração e em gestão da organização. Por meio do ingresso na FASAR Júnior, conquistamos a oportunidade de aplicar o aprendizado na prática, além do contato direto com processos gerenciais e com o mercado, o que tem se tornado muito importante para nosso desenvolvimento profissional”.

Ana Paula Oliveira, Cinthya Andrade, Isabela Santos e Talita Gonçalves – Diretoras da Empresa FASAR Júnior e graduandas do curso de Engenharia de Produção da FASAR

“A Biomedicina foi uma grande surpresa para mim, pois eu nunca tinha pensado em cursar algo na área da saúde até que, no ano em que fui prestar o vestibular, soube que na FASAR iria abrir o curso de Biomedicina. Então decidi pesquisar mais sobre o curso e foi paixão à primeira vista. Tão logo as inscrições foram abertas, me inscrevi no vestibular e assim se iniciou uma nova jornada em minha vida.

O curso de Biomedicina na FASAR está sendo cada vez mais reconhecido no mercado de trabalho, resultado da formação de excelentes profissionais biomédicos que atuam em diversas áreas da saúde como análises clínicas, estética, pesquisa, perfusão, entre outras mais de 30 áreas de atuação.

A FASAR possui laboratórios amplos e equipados, um corpo docente de alto nível acadêmico e competência técnica que nos incentiva e nos prepara para o mercado de trabalho.

Sou da primeira turma de Biomedicina da FASAR e a cada dia tenho mais certeza de que estou no caminho certo”.

Ariany Baêta – graduanda do curso de Biomedicina da FASAR

“Poder cursar Biomedicina na Faculdade Santa Rita – FaSaR – resume-se na concretização de um sonho. Desde muito nova, apaixonei-me pela profissão exercida com maestria por minha mãe. A rotina de um laboratório de análises clínicas sempre foi algo encantador ao meu olhar. Hoje, na reta final do curso, posso afirmar, com toda certeza, que o meu coração é biomédico. E, nesta caminhada, tive a honra de contar com excelentes mestres na FASAR, que se dedicam sempre a engrandecer nossa formação e compartilhar conosco toda sabedoria adquirida ao longo de uma vida de estudos e trabalhos. A FASAR possui laboratórios que contam com equipamentos e materiais que nos trazem para perto da rotina que fará parte das nossas vidas após a graduação. Com a excelência dos serviços prestados que a FASAR disponibiliza, o curso torna-se útil ainda mais”.

Ana Paula Martins – graduanda do curso de Biomedicina da FASAR