Conto do vigário: Vítima vende automóveis e pagamento foi feito com cheque de falecido

17

Às 16h26min dessa segunda-feira, 02 de abril, o cidadão (55 anos) compareceu à Sede da 65ª Companhia PM relatando que o indivíduo (39 anos) o procurou no dia anterior demonstrando interesse na compra de um de seus veículos, tratando-se do automóvel VW Saveiro de cor prata, em Ouro Branco/MG.

Em negociação, a compra foi concluída, tendo o suposto comprador realizado o pagamento por meio de cheque preenchido com o valor de R$ 12.700,00 e tendo como titular um terceiro. Ambos combinaram que, após a compensação do valor do cheque, realizariam a transferência de propriedade no dia 16 de maio do corrente ano.

Na data corrente, a vítima deslocou ao Banco do Brasil para averiguar a assinatura do titular, ocasião na qual constatou que o titular era falecido. Assim, ele deslocou ao endereço do autor, contudo, não mais o encontrou.

O autor não foi localizado, estando o seu rastreamento em andamento. Ele é conhecido no meio policial pela prática de crimes de estelionatos, tendo inclusive registro criminal pelo citado crime.