Copasa discute melhoria no abastecimento de água na região

12
Copasa discute melhoria no abastecimento de água na região/Divulgação

O deputado estadual Glaycon Franco esteve no dia 29 de agosto, na Companhia de Saneamento de Minas Gerais – Copasa, articulando com o diretor de Operações Sul, Frederico Lourenço Ferreira Delfino, a realização de seus pedidos de atenção especial para os municípios da sua região.

Glaycon deu início a reunião pedindo agilidade no processo de ajuste dos contratos celebrados entre Copasa e o município. Segundo o deputado, é de muita importância que esses contratos sejam afirmados para que em seguida, a Copasa possa dar continuidade nas obras de tratamento de água e esgoto da ETE.

Em seguida, o deputado solicitou, também, a prioridade no convênio para assumir os trabalhos no distrito de Fonseca, que fica no município de Alvinópolis. Esse é um dos pedidos feito pelas lideranças políticas da cidade ao deputado que comprometeu-se a ajudar intermediando entre o município e a Copasa.

Após solicitar esses pedidos, o deputado Glaycon Franco e os três vereadores de Prados, Lourival de Souza, Paulo Roberto de Sousa e Vicentina das Merces Gonçalves, e o coordenador de Vigilância Sanitária de Prados, Felipe José Fonseca, que participaram da reunião representando o prefeito, apresentaram algumas requisições importantes para a cidade.

Copasa discute melhoria no abastecimento de água na região/Divulgação

De acordo com o documento apresentado pelo deputado Glaycon Franco, foi requerido o andamento do processo de liberação do imóvel pertencente ao município de Prados, em posse da Copasa, que não está sendo mais utilizado, conforme o ofício já apresentado na data do dia 15 de março de 2017.

Por sua vez, Felipe questionou sobre o problema com o tratamento do esgoto e da qualidade da água que é distribuída na cidade e nas comunidades, como, por exemplo, a comunidade de Vitoriano Veloso, hoje conhecida com Bichinho que, segundo ele, tem reclamado sobre a procedência da  qualidade da água.

Frederico Lourenço protocolou todos os pedidos do deputado Glaycon Franco e informou que a Copasa estudará cada caso e, de acordo com cada pedido, mandará um de seus representantes para averiguar cada pedido. Frederico disse que antes que seja tomada qualquer medida, é necessário fazer um estudo de caso.

Os vereadores agradeceram o deputado pela iniciativa da reunião e conversaram sobre algumas necessidades do município. Glaycon, como em todas as outras vezes, colocou-se a disposição em recebê-los em seu gabinete para continuarem a conversa.