Cristiano Otoni: temporal inunda casas, deixa desalojados e moradores perdem seus pertences; lafaietenses dão exemplo de solidariedade

17
Moradores perderam seus pertences/DIVULGAÇÃO

Um temporal de mais de 120mm foi o suficiente para deixar 3 famílias desalojadas e inundar ao menos 15 casas na área central de Cristiano Otoni.  Unidade Básica de Saúde também foi atingida pelas fortes chuvas que iniciaram na tarde de quinta feira (27) e duraram ao longo da sexta feira (28). O Rio Paraopeba subiu mais de 3 metros impactando os moradores que residem às suas margens.

Muitas famílias perderam todos os seus pertences e estão temporariamente em casas de parentes. A prefeitura municipal presta apoio e assiste os moradores locais. A Defesa Civil estará hoje (29) a cidade para avaliar os estragados. Para o fim de semana, a previsão é de tempo nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas.

Lafaietenses se mobilizaram para ajudar os cristianenses/REPRODUÇÃO

Solidariedade

Mas a solidariedade mostra o sentimento nobre dos lafaietenses. Através do Projeto “Bazar do Bem”, em parceria da Polícia Militar, estive ontem em Cristiano Otoni e entregou donativos em favor de famílias atingidas. Hoje (29), entre 9:00 às 12:00 horas haverá a distribuição.