De portas fechadas desde 2009, Museu Ferroviário será reaberto hoje em Lafaiete

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Mais um bem restaurado em Lafaiete. A prefeitura reabre hoje, em solenidade, ás 18:00 horas, Centro Cultural Maria Andrade de Resende que reúne o Museu Ferroviário e biblioteca.

Graças a um termo de Ajustamento de Conduta, a MRS Logística financiou a recuperação e reforma do prédio que foi cedido pela união ao município há mais de 25 anos.

O belo exemplar foi erguido em 1833, por ordem de Dom Pedro II. A edificação pertenceu à Ferrovia Pedro II, depois Central do Brasil e à extinta RFFSA, estando hoje sob concessão da MRS Logística.

Em 2000, foi inaugurado o centro cultural onde funcionava uma biblioteca, o memorial do Con­selheiro Lafayette Rodrigues Pereira, e o Mu­seu Ferroviário  no qual há uma Maria Fumaça, a principal atração do Museu.
A estação de “Conselheiro Lafayet­te” foi construída em 1928 e fazia parte da primeira linha da Estrada de Ferro Dom Pedro II, que, a partir de 1889, passou a se chamar Estação Ferroviária Central do Brasil.

A reabertura salda uma dívida com a história e é mai um grande passo na preservação do patrimônio histórico de Lafaiete.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
FacebooktwitterFacebooktwitter

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *