19 de abril de 2024 15:57

Decisão suspende limite de abastecimento de 20 litros por carro, mas uso de galões permanece proibido

Em nota divulgada agora há pouco, a Polícia Militar informa que, dentro de um contínuo monitoramento do reabastecimento dos itens essenciais  e de primeira necessidade que a partir deste hoje está  suspensa a restrição de abastecimento que limitava a aquisição de R$100,00 de combustível por veículo, isto é 20 litros de gasolina por carro e 10 litros por moto.

Segundo a PM, amanhã abastecimento de combustível volta ao normal

A decisão foi tomada em conjunto com o Ministério Público, Agência Nacional do Petróleo (ANP) e Minaspetro está baseada na constatação de que cerca de 70% dos postos de abastecimento de combustíveis já está  com seu funcionamento normal.

 A operação de reabastecimento está sendo contínua e a previsão do Minaspetro é de total normalidade já neste domingo (3).  Vale enfatizar que a restrição ao uso de galões e utensílios similares permanece, para segurança da população, e maior organização nos postos.

A Polícia Militar continua concitando a população para que a paciência, a tolerância e a solidariedade estejam presentes neste momento, e reafirma seu compromisso constitucional de preservação da ordem pública.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade