Decoração e programação natalinas encantam visitantes e turistas

14
O público aproveita a programação cultural do Natal Luz 2019 / DIVULGAÇÃO

As luzes de Natal são um verdadeiro espetáculo na Cidade dos Profetas. Ao todo, oito pontos receberam decoração natalina, tornando Congonhas ainda mais bela e atrativa para moradores e visitantes neste fim de ano. O público também pode aproveitar a programação cultural do Natal Luz 2019, que acontece até o dia 6 de janeiro de 2020.

Além da região central, o Governo Municipal iluminou a Igreja de N. Sra. do Rosário, a Matriz de N. Sra. da Conceição, o entorno da Igreja São José, a Alameda das Palmeiras, o bairro Praia, a Praça do Dom Oscar e o Terminal Rodoviário.

Moradora do Grand Park, Lilian Santos levou as filhas para visitar o Bom Velhinho. “O Natal está muito bonito, em relação aos outros anos. Minhas filhas adoraram a Casa do Papai Noel. Está mais bonito este ano, estão de parabéns”, destacou.

O Natal Luz 2019 é uma realização da Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, com apoio da FUMCULT e do Sindcomércio e patrocínio da Vale.

Arte e fé

A programação do Natal Luz é preparada com muito carinho para toda a família, respeitando todas as crenças. / DIVULGAÇÃO

A programação do Natal Luz é preparada com muito carinho para toda a família, respeitando todas as crenças. De segunda-feira, 16, até essa quinta-feira, 19, diversas atrações passaram pela Praça JK.

A semana começou com a apresentação de “Papai Noel também é Pop”, do Instituto Musical Renato Santos. Na terça-feira, a Associação Municipal de Pastores Evangélicos de Congonhas (AMPEC) promoveu a tradicional “Noite Gospel”.

No dia seguinte, foi a vez do Grupo POP, com o espetáculo “Visita das Pastorinhas ao Menino Jesus”. A Banda Sinfônica da Secretaria de Educação transformou o palco em um grande show de rock natalino, com o “Rock Christmas”.

Na noite dessa quinta-feira, 19, a Igreja Nacional do Senhor Jesus Cristo (INSEJEC) presenteou o público com a cantata de Natal “Ele Vive”. “Nós queremos que vocês tenham realmente uma noite feliz, porque essa é uma data muito especial para todos nós que somos cristãos. Por isso, é uma honra participarmos desse Natal Luz”, disse a pastora Alessandra Aladim.

E vem mais por aí! Nesta sexta-feira, às 20h, a Corporação Musical Senhor Bom Jesus se apresenta na Praça JK. No Pouso Café Luizinho acontece a apresentação do Coral Infantojuvenil da SEMED e a abertura da III Mostra de Presépios, II Exposição de imagens do Menino Jesus e Exposição Arte de Arame de Francisco Gonçalves de Oliveira.

A Cada do Papai Noel ficará aberta até o dia 23 de dezembro, sempre a partir das 19h.

Acompanhe a programação para o fim de semana e o início de 2020 aqui.