Depois de críticas, prefeitura recua e confirma realização da etapa Municipal do JEMG

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.
Rosângela, Lilian de Souza e Jonas de Oliveira/Foto:Divulgação
Rosângela, Lilian de Souza e Jonas de Oliveira/Foto:Divulgação

A secretária municipal de Esporte e Lazer de Conselheiro Lafaiete, Rosângela Cristina Alves Ferreira confirmou nesta segunda-feira, 14/03, a realização da etapa municipal dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG). Segundo ela, este ano a competição será realizada por meio de parcerias com a Superintendência Regional de Ensino (S.R.E) e com o Rotary Clube de Conselheiro Lafaiete. A definição saiu durante a reunião realizada no auditório da S.R.E, na última quinta-feira 10/03, da qual participaram além da secretária, a analista do JEMG, Lilian de Souza Castro Cabreira e o representante do Rotary Clube, Jonas de Oliveira, técnicos e profissionais de educação física.

A secretária explicou que na parceria a prefeitura ficará responsável pela organização da tabela e da parte técnica dos jogos. A superintendência vai disponibilizar o transporte a partir da etapa microrregional do JEMG que será realizada na cidade de Congonhas e depois para as demais etapas. O Rotary Clube se disponibilizou a pagar as taxas de arbitragem.

Rosângela Alves ressaltou que sem as parcerias seria impossível a realização da competição este ano devido à crise financeira que atravessa os municípios com a escassez de recursos. “Já estávamos batalhando há algum tempo para não deixar Lafaiete sem os jogos. Mas, é preciso ter paciência, esperar as coisas acontecerem. Neste momento do país, todos estão mais cautelosos. E que bom que encontramos estes parceiros que acreditam em nosso trabalho, em nossos atletas, em nossa cidade. Só temos a agradecer”, disse a secretária municipal de Esporte. Rose informou ainda que o trabalho segue também em busca de recursos e alternativas para Lafaiete participe em abril do JIMI- Jogos do Interior de Minas.

”A crise existe, e por isso mesmo exige mais trabalho e criatividade diante da falta de dinheiro. Mas, não desistimos nunca de realizar os jogos. Ao contrário. Nossa equipe durante este período trabalhou em busca de alternativas e felizmente, encontramos estes parceiros dispostos a nos ajudar. Só temos a agradecê-los de público e reafirmar que nosso compromisso é com a população, com as pessoas de bem que enxergam o lado positivo das coisas e não com aqueles que parecem torcer para o quanto pior, melhor”, disse o prefeito dr.Ivar.

Inscrições

O coordenador técnico do JEMG no município, Dirney Nunes do Nascimento, afirmou que as escolas devem enviar inscrições das equipes até nesta terça-feira, 15/03. No dia seguinte haverá uma reunião técnica para o sorteio das chaves dos jogos. Dirney disse ainda que aproximadamente 840 alunos/atletas vão participar da etapa municipal do JEMG, com partidas previstas para o período os dias 30 de março e 03 de abril.

Estão confirmados até o momento na etapa municipal do JEMG, 07 escolas estaduais e 07 municipais. A Secretaria de Esporte aguarda ainda a definição quanto à participação de escolas particulares.

Na etapa municipal haverá jogos nas modalidades de futsal, voleibol, basquete, handebol, divididos nos módulos I e II, masculino e feminino.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
FacebooktwitterFacebooktwitter

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *