Deputado Glaycon Franco solicita à Copasa melhorias para Lafaiete e região

13

Glaycon e Sinara Copasa

O deputado estadual Glaycon Franco esteve, no dia 3/11, na Companhia de Saneamento de Minas Gerais – Copasa, em reunião com a diretora-presidente, Sinara Inácio Meireles Chenna, com o diretor técnico e de novos negócios, Remulo Borges de Azevedo Lemos, diretor de operação centro-leste, Frederico Lourenço Ferreira Delfino e do prefeito de Caranaíba, Luiz Moreira de Sousa.

Durante a reunião, Glaycon ressaltou os problemas de abastecimento de água e de tratamento de esgoto no município de Conselheiro Lafaiete e região. Também, juntamente com o prefeito Luiz Moreira, pleiteou que a Copasa fizesse estudos para viabilizar o tratamento da água e do esgoto do município de Caranaíba, o que beneficiaria a todos os moradores daquela cidade.

Outro pedido feito à presidente da Copasa foi o de informações sobre o abastecimento em Conselheiro Lafaiete, município polo da região, cuja disponibilidade hídrica tem causado preocupação ao deputado.

Glaycon também solicitou a diretoria da Copasa a realização de estudos visando a implantação de sistema de “barraginhas” para contenção de água e abastecimento de lençóis freáticos no território das Vertentes. Além disso, foram tratados assuntos relacionados à ETE Ventura Luís e ETE Bananeiras, no município de Conselheiro Lafaiete.

“Sempre me preocupei com o tema água. Em muitos lugares a escassez hídrica já é um problema. Quero, junto com a Copasa, pensar em formas alternativas de captação de água e de tratamento de esgoto, providências de grande impacto nas questões ambientais”, afirmou Glaycon Franco.

Ao final da reunião, Sinara Inácio recebeu os pedidos do deputado e comprometeu-se a, juntamente de seus técnicos, analisá-los e apresentar uma solução viável para a região.

Foto:divulgação