24 de abril de 2024 11:17

Deputado Padre João destina verba a Maternidade São José e rebate vereador Chico Paulo

Deputado federal Padre João, em reunião com direção da maternidade para tratar de emenda parlamentar para custeio, em abril deste ano/Divulgação

O deputado federal Padre João (PT) vem atuando em favor dos hospitais da região Alto Paraopeba/Inconfidentes. Para Conselheiro Lafaiete, parlamentar tem indicado emendas para os hospitais anualmente. Algumas vezes os recursos foram perdidos por problemas na documentação enviada pelas instituições.

Nesta semana, o vereador Chico Paulo insinuou, durante sessão da Câmara, que a Maternidade São Jose teria recusado recursos de emenda parlamentar de Padre João, versão contestada pelo parlamentar petista.

O deputado esteve recentemente em visita à unidade, acompanhado pelo provedor do hospital, Nilson Albuquerque Júnior, e pelo diretor administrativo, Giovanni Magalhães Viggiano. Na ocasião ficou acertada que seria destinada uma emenda no valor de R$ 150 mil para custeio. A emenda está cadastrada junto ao Ministério da Saúde sob o número 711400011/2017 e aguarda pagamento.

Na sexta feira, dia 17, a assessoria do deputado Padre João entrou em contato com o diretor administrativo do Hospital e Maternidade São José que afirmou que estar empenhado em fazer todos os procedimentos para o recebimento do recurso destinado via emenda parlamentar. “A parceria continua em favor da vida e da saúde de toda a população”, afirmou Giovanni Magalhães Viggiano.

Vereador Chico Paulo

O vereador Chico Paulo (PT) afirmou na Tribuna da Câmara que o Hospital e Maternidade São José (HMSJ) teria recusado uma verba do deputado padre João. A declaração gerou reação imediata do vereador e líder do governo na Câmara, João Paulo Pé Quente (DEM) que cobrou o envio de ofício a Maternidade para explicar a suposta recusa da verba de subvenção. “Os hospitais vivem nesta crise e caso isso seja verdade temos que apurar este fato. Me soa muito estranho esta situação”, questionou.

O vereador Pedro Américo (PT) antecipou que o fato aconteceu não nesta gestão, mas não soube precisar em qual administração o fato aconteceu.

O Presidente da Câmara, Sandro José (PSDB), acatou a sugestão de João Paulo e solicitou a Secretaria da Câmara o imediato envio a Maternidade dos questionamentos levantados na sessão. “Estamos diante de uma situação que precisa se apurada a responsabilidade. Surpreende-me um hospital que passa por extrema dificuldade”, disse Pé Quente. A nossa reportagem, Padre João informou que não procede a declaração de Chico Paulo.

“Vamos continuar nosso trabalho em favor do povo de Lafaiete e região. Sempre destinamos recursos para os hospitais da cidade e realizamos outras ações em favor da população. Esse é nosso compromisso. Os hospitais de Lafaiete prestam um grande serviço ao nosso povo, indo além de suas fronteiras, atendendo toda região”, enfatizou Padre João.

 

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade