27 de abril de 2024 05:51

Expectativa: “tudo indica que devo assumir uma cadeira como deputado federal”, sinaliza Glaycon Franco

Em entrevista ao programa “Carijós contra o crime”, que vai ao ar diariamente pela Rádio Carijós, o ex-deputado estadual, Glaycon Franco (PV), mostrou otimismo em assumir uma cadeira de deputado federal. Com uma votação expressiva de 59.818 mil, Glaycon conquistou em Lafaiete 29.125 votos, o que representa 42,29%. A votação o colocou na 11ª posição na Federação Fé Brasil” (PT, PCdoB e PV) e 12.880 votos o separaram do 10º colocado a deputada federal Ana Pimentel (PT) com 72.698. Mas as chances do lafaietense chegar ao Congresso alimentam ainda sua esperança como também de toda a região.

A cada momento, surgem especulações de que mudanças ministeriais e ou na bancada o alçariam ao cargo no Congresso Nacional. “Tudo indica que devemos assumir uma cadeira em breve. Aliás quem mora na região é que conhece seus problemas. Os outros deputados colocam recursos aqui, mas são muito poucos. Somente que vive aqui pode carrear mais recursos. Temos 853 municípios e apenas 52 deputados federais. Precisamos de um representante na nossa região para alavancar obras e recursos que podem transformar a vida de nossa população e estamos muito otimistas com esta chance”, analisou.

Glaycon reforçou a importância de Lafaiete e região possuir um representante na Capital Federal. “É em Brasília que os recursos estão concentrados e as grandes obras estruturais, como a BR 040, dependem de aportes de verbas volumosas e representação política. Vejam nossas rodovias da região que estão em péssimas condições. Precisamos de deputados que lutem por todos nós. Precisamos também uma de uma escola técnica federal para auxiliar nossos jovem, mas isso depende de intervenção federal. Mas graças a Deus, tudo vai dar certo. Deus sabe o que é melhor”, encerrou a entrevista concedida ao final da inauguração de uma quadra e academia ao ar livre no Bairro Morada do Sol, na semana passada, cujos recursos vieram de emenda parlamentar de seu mandato.

Glaycon informou que ainda este ano diversas obras serão concluídas e inauguradas com recursos de seu gabinete.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade