Em grande estilo: Avenida Furtado ganha livro de memórias

25

O escritor Reuber Lana Antoniazzi era só alegria e estava tomado pela emoção durante o lançamento do seu 4ª rebento. Centenas de amigos, leitores e apaixonados pela cultura lafaietense marcaram presença no Salão de Festas da Loja Maçônica Estrela de Queluz, na noite do dia 7, para o lançamento da obra “Av. Furtado- No tempo do brilho dos paralelepípedos”.

“Tenho enorme gratidão pela senhora e pelo o que representa para a cultura de Lafaiete e de toda a região”, disse Reuber ao se referir a prefaciadora da obra, a escritora e colunista do CORREIO DE MINAS, Avelina Noronha.

Em seu discurso, também conhecida como musa dos poetas, Avelina falou sobre o entusiasmo do escritor em sua nova obra. “Me senti percorrendo toda a extensão da avenida”, destacou, discorrendo sobre o livro que narra com singeleza, em grande estilo literário, os detalhes, os personagens, figuras folclóricas,os  comércios tradicionais da via nos anos 60 e 70. O livro conta passagens como a inauguração do Sider Clube e a visita do ex presidente Juscelino  Kubtischeck.

Naquele tempo, após as chuvas, os paralelepípedos brilhavam. “São traços de cidadania e do amor pela antiga Queluz, hoje a progressista Conselheiro Lafaiete”, frisou Avelina. Ela revelou que o livro fez Reuber passar várias noites acordado a procura da versão final e definitiva para a obra.

Um dos momentos mais emocionantes foram as palavras do filho do autor Reuber Júnior. “A avenida é o palco da vida de muitas pessoas e o custo da homenagem seja a própria morte. Não devemos nos furtar de homenagear as pessoas, principalmente em vida”, disse.

Após a longa e concorrida sessão de autógrafos aconteceu uma confraternização calorosa e generosa entre os presentes. Assim as memórias da avenida estarão eternizadas. “Obrigado, pela presença e o brilho proporcionado. As pessoas é que fazem acontecer e tudo brilhar. O brilho da natureza é para coroar. Vamos em frente e Deus abençõe a todos”, disse o autor. Viva Reube Lana Antoniazzi!

[Best_Wordpress_Gallery id=”31″ gal_title=”Lançamento livro”]

Fotos:José Silvestre