Em grande estilo: José Milton confirma sua pré candidatura a deputado federal em meio aos discursos de clamor por mais presença de Lafaiete na política

30
José Milton e sua esposa Selma Rocha

Em discurso, Selma Rocha, esposa de José Milton, aprova sua candidatura e revela que olhos brilham quando ele fala em política e salienta que é um líder nato

Filiados e simpatizantes presentes a convenção do PSDB

Como já havia adiantado nossa reportagem, o ex prefeito e ex deputado o tucano José Milton confirmou seu retorno as atividades políticas pondo fim às especulações e confirmando sua pré candidatura a deputado federal nas eleições do ano que vem. O anúncio foi feito na manhã de ontem, dia 19, durante convenção do PSDB. José Milton foi eleito o presidente municipal da legenda e já prepara diversas ações partidárias para colocar em visibilidade a legenda. Já como primeira iniciativa será definição da nova sede e a volta da rotina de reuniões.

“Acredito que posso colaborar com Lafaiete e toda a região. Resolvi aceitar mais este desafio desde que iniciei minha carreira política como vereador em Lafaiete em 1989 como vereador em Catas Altas das Noruega”, assegurou em seu discurso durante a convenção.

O vice prefeito, Marco Antônio, cobrou do partido mais participação dos filiados

Ele afirmou que Lafaiete precisa de mais capital político com a eleição de deputados locais e citou a cidade de Muriaé como modelo a ser seguido. Lá os mais de 80 mil eleitores elegeram dois deputados estaduais e dois federais. “Lafaiete tem medo de enfrentar e fazer frente aos candidatos. Temos condições de ter uma política forte e expressiva e vamos levar isso aos nossos eleitores de Lafaiete e de toda a região”, comentou.

Mais discursos

Nos mais variados discursos na convenção os correligionários exaltaram o retorno do tucano à vida política e capacidade de liderança e articulação do ex deputado. “Precisamos de um partido mais forte e volta de José Milton nos alegre, nos fortalece e nos impulsiona nessa missão”, disse o novo vice presidente, Dimas Marioza.

Mesa de trabalhos da convenção

O vice prefeito, Marco Antônio, tucano de alta plumagem, cobrou mais participação dos filiados na vida do partido. “Não podemos fazer política ou nos reunir somente nas eleições ou em convenções”.

O presidente da Câmara, o tucano Sandro José, também pediu maior participação do partido na vida política de Lafaiete. “As mudanças começam em casa, depois na rua, no bairro, na região e em toda a cidade. A política não acaba quando a gente vota. Precisamos de participar e deixar de ser meros expectadores. Quando chega a eleição a gente participa. Quando passa, a  gente assiste”, refletiu.

José Milton e sua esposa Selma Rocha

O representante do deputado Glaycon Franco (PV), José de Pádua, elogiou a volta de José Milton. “A política é desgastante, mas é feita de doação. Isso José Milton sabe fazer muito bem. Ele é vocacionado nesta missão”. O líder do PSDB jovem em Lafaiete, Eduardo Souto, salientou que o partido precisa se voltar ao desafio de renovar suas fileiras.

Mais participação

O líder do PSDB na Câmara Municipal, o vereador José Lúcio cobrou maior fatia de participação do partido na administração.

Discurso comovente

Mesa apura resultado que elegeu José Milton presidente do PSDB municipal

Um dos discursos mais comoventes foi da esposa de José Milton, a médica Selma Rocha quando validou seu retorno à política. “José Milton é um líder nato. A gente sabe que a política é desgastante, mas José Milton é movido por ideais e volta a política não pelo lado financeiro. Quando ele ficou doente a gente fez uma opção para que ele se dedicasse a sua saúde, a sua família e aos seus negócios, mas eu via que seus olhos brilhavam quando falava em política. Vi que ele ficava dividido. Então estou aqui para apoiá-lo sempre”, frisou.

Em seguida fez uma analogia com a música, “Boemia”, de Nélson Gonçalves. “Depois da política, eu sei que é de mim que ele gosta mais”, revelou arrancando risos da plateia.

Após a convenção aconteceu uma almoço de confraternização no sítio de José Milton no Rancho Novo.

Novo diretório do PSDB de Lafaiete
Após convenção tucanos promoveram almoço de confraternização
José César, Selma Rocha, José Milton e o secretário municipal, João Batista

Fotos:CORREIO DE MINAS

Confira as fotos na galeria:

[Best_Wordpress_Gallery id=”77″ gal_title=”José Milton 20/03/2017″]