30 de abril de 2024 06:01

Vereadora Nilma Silva, do PT, chega à Presidência da Câmara Municipal de Ouro Branco em seu terceiro mandato

Na sessão ordinária da Câmara Municipal, realizada no dia 6 de dezembro, foi eleita a Mesa Diretora que comandará os trabalhos na Casa Legislativa no ano de 2023. A chapa única, aprovada por oito dos nove vereadores – a vereadora Valéria Lopes se absteve – apresentou e elegeu, como presidente, a vereadora Nilma Silva (PT); como vice-presidente, o vereador Leandro Souza (PSDB); e, como secretário, o vereador Neymar Meireles (PV).

Nilma Aparecida Silva chega à presidência da Casa Legislativa de Ouro Branco em seu terceiro mandato como vereadora de Ouro Branco pelo Partido dos Trabalhadores (PT). Ela será a quarta mulher a exercer a função, em 17 Legislaturas. “Me sinto muito realizada em, sendo mulher, e única representante do meu partido na Câmara, o PT, ter obtido o voto e a confiança de sete colegas homens. Vou continuar meu trabalho lutando por tudo que os partidos de esquerda lutam, como a defesa das minorias. Representatividade, para mim, é isso”, declarou a presidente eleita.

Um dos maiores objetivos de Nilma como presidente da Câmara Municipal de Ouro Branco é aproximar cada dia mais a Casa Legislativa da população, promovendo as discussões e as demandas mais urgentes dos munícipes, sempre com a maior transparência possível em todos os processos. E também articular uma relação saudável com o Executivo, visando sempre o benefício da cidade. “É importante que o vereador não seja submisso, mas o vereador não é inimigo do Executivo, o vereador é parceiro, porque a população precisa do vereador e do prefeito. Trabalhando juntos somos mais fortes”, ressaltou.

Nilma é natural de Piumhi, MG, mas reside em Ouro Branco há mais de 30 anos. Mãe de três filhos, bacharel em Direito, a vereadora tem uma história de atuação pelo Município: desde a Associação de Pais e Mestres na Escola Municipal Livremente até importantes cargos no Executivo Municipal. Também foi membro dos Conselhos Municipais da Educação e da Mulher, e assessora do então deputado estadual Padre João na Assembléia Legislativa de Minas Gerais.

Em 2013 Nilma assumiu seu primeiro mandato como vereadora e desde então atua nas mais diversas frentes, tendo sido reeleita em 2016 e 2020. Em seu terceiro mandato, a vereadora pretende continuar sua atuação pela defesa dos direitos, diminuição das diferenças e criação e implementação de leis que garantam uma cidade melhor para se viver. “Parafraseando o filósofo Edmund Burke, o mal triunfa sempre que os bons não fazem nada. Por isso, assumi um compromisso com o povo da minha cidade”, destaca a vereadora.

Acompanhe as atividades na Câmara Municipal de Ouro Branco: www.ourobranco.cam.mg.gov.br

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade