fbpx
30 C
Conselheiro Lafaiete
quarta-feira, 28 outubro 2020
Início Regional Em uma das cidades mais ricas da região, polarização dá o tom...

Em uma das cidades mais ricas da região, polarização dá o tom das eleições

Na terra onde a mineração irriga os cofres público, Belo Vale com menos de 9 mil habitantes terá um orçamento para 2021 de cerca de R$70 milhões. O próximo mandatário terá a sua disposição para investimentos a maior arrecadação da sua história.
Dois candidatos disputam a confiança do eleitorado. O candidato Walternir Liberato Soares (MDB), mais conhecido como Nequinha, é funcionário da Vale. Seu partido governa a cidade há 16 anos. O vice na coligação será da vereadora  Alessandra das Laranjeiras.

Produção de ponkan em Belo Vale incre,menta economia, mas doença ameaça plantio

A coligação vem como MDB, PTC e PTB.
Na oposição, surge o nome do empresário e ex vereador, Márcio Maltaa (PSB), conhecido como Marcinho do Antônio do Mundica.Seu vice será Zalém (PSD), filho do ex-prefeito, Zé Braga.
Cenário em 2016


Nas eleições de 2016, o atual prefeito Lapinha foi eleito com a expressiva votação de 5.452 (86,54%). Seu concorrente foi Frank (PCdoB) que alcançou 848 votos (13,46%).

Mais lidas

Jovem médica e bebê morrem em parto

Com pesar comunicamos que faleceu na madrugada de ontem, 10/10, no hospital Bom Jesus em Congonhas, por complicações no parto, a...

Centenas de médicos de todo o mundo assinam uma declaração alertando que a Covid-19 “é a maior fraude de saúde do século 21”

Pedem o fim do clima de terror, irracionalidade, manipulação e mentiras ligadas ao“ maior golpe de saúde do século 21 ”