Encontro desperta nos jovens a emancipação e estimula espírito do empreendedorismo

10

Dezenas de pessoas, a maioria sendo de jovens e empreendedores, lotaram o plenário da Câmara Municipal de Congonhas na noite do dia 16 de maio. O propósito do encontro foi discutir sobre os caminhos percorridos por empresas de sucesso, o que pode servir de inspiração para os novos líderes do mercado congonhense. O evento foi organizado pelo Vereador Lucas Bob (PCdoB) e contou com a parceria do SEBRAE, representado pelo palestrante Rafael Oliveira.

Encontro com jovens despertou o espírito de liderança

Segundo o Vereador Lucas Bob, “o grande objetivo do evento foi despertar na comunidade de jovens congonhenses a consciência de que há espaço para eles se tornarem protagonistas de um novo modelo de desenvolvimento inovador e inclusivo. Os jovens têm a capacidade de transformar e de propor novas ideias”.  Rafael Oliveira ainda destacou que o novo modelo de empreendedorismo deve contar com estratégias de relacionamento personalizadas com os clientes e que os cative. Além disso, “a chave do empreendedorismo é ter boas ideias”, concluiu o palestrante.

Para o jovem empreendedor Luís Santos, “o interessante foi perceber que temos bons exemplos de ideias inovadoras na cidade, com as quais os jovens podem se inspirar para consolidar novas oportunidades de negócio. Ter sucesso no empreendimento leva tempo e exige muita dedicação, mas podemos encurtar esse caminho a partir das experiências daqueles que estão aqui mais perto de nós. Por isso, colocar os jovens empreendedores em contato é sempre uma excelente iniciativa”.