Engenheiros de Conselheiro Lafaiete apresentam propostas de desenvolvimento

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Profissionais se reúnem em Belo Horizonte em encontro que faz parte da fase preparatória para o 10º  Congresso Estadual de Profissionais (CEP) realizado pelo Crea-MG.

Profissionais vão debater proposta para o Desenvolvimento Regional do CREA/DIVULGAÇÃO

Profissionais das áreas da engenharia, da agronomia e das geociências das cidades que compõem a Região Metropolitana do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (Crea-MG) vão debater 139 propostas de desenvolvimento regional e nacional nos dias 23 e 24 de maio, em Belo Horizonte. As proposições foram elaboradas durante as reuniões preparatórias que antecederam a etapa regional, realizadas nas cidades de Sete Lagoas, Nova Lima, Ouro Branco, Conselheiro Lafaiete, Ouro Preto, Santa Luzia, Curvelo, Contagem, Pedro Leopoldo, Betim e Belo Horizonte, em abril. O encontro faz parte da fase preparatória para o 10º Congresso Estadual de Profissionais (CEP), que será em Belo Horizonte, nos dias 4 a 6 de julho de 2019.

As propostas foram levantadas a partir da discussão de cinco eixos temáticos: inovações tecnológicas, recursos naturais, infraestrutura, atuação profissional e atuação das empresas de engenharia. O presidente do Crea-MG, engenheiro civil Lucio Borges, destaca a participação ativa dos profissionais na formulação das propostas durante as reuniões preparatórias. “Foram quase três mil participantes. Isso é muito satisfatório, pois percebemos uma vontade de contribuir tecnicamente na construção de políticas públicas e na elaboração de estratégias da engenharia e da agronomia para o estimular o desenvolvimento  local e nacional”, conta.

O Congresso promove discussões desde a base, num processo democrático de construção de propostas que, se aprovadas, seguem para a etapa seguinte até chegar ao Congresso Nacional de Profissionais (CNP), fórum organizado pelo Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), apoiado pelos Creas e pelas entidades nacionais. Em Minas, foram 63 reuniões preparatórias nas inspetorias, que culminam agora com a realização de sete encontros regionais previstos para todas as regiões do estado, entre os dias 21 de maio a 15 de junho. Em cada encontro, autoridades e especialistas vão ministrar palestras para servirem de subsídio nas discussões. Em Belo Horizonte, os palestrantes serão o ex-presidente da Usiminas e da Mannesmann, Marco Antônio Castelo Branco, o professor do Instituto Nacional de Telecomunicações (Inatel), Yvo Marcelo Chiarada Masselli, e o diretor do Movimentos dos Atingidos por Barragens (MAB) Joseli Andreoli.

Esse ciclo de debates, que é realizado a cada três anos, tem por objetivo discutir e propor políticas, estratégias, diretrizes e programas de atuação, visando à participação dos profissionais das áreas abrangidas pelo Sistema Confea/Crea no desenvolvimento nacional, propiciando maior integração com a sociedade e entidades governamentais. O tema do CNP deste ano é “Estratégias da engenharia e da agronomia para o desenvolvimento nacional” e será realizado de 19 a 21 de setembro de 2019, em Palmas, capital do Tocantins.

Serviço:

Etapa Regional – Região Metropolitana

Data: 23 e 24/05/2019

Horário:

  • 23/05 – 18h
  • 24/05 – 9h às 18h

Local: Sede do Crea-Minas –  Plenário 6° Andar, Av. Álvares Cabral 1600, Bairro Santo Agostinho- Belo Horizonte.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
FacebooktwitterFacebooktwitter

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *