domingo, setembro 19, 2021

Entre Rios recebe os marcos da rota turística “Caminhos de São Tiago”

A região ganha um novo roteiro turístico e religioso que vai incrementar a economia e fomentar novos negócios. Já estão sendo instalados os totens para a rota turística “Caminhos de São Tiago”. O trajeto liga Ouro Preto a cidade do café com biscoito, São Tiago, e poderá ser feita de diversas formas: a pé, de bicicleta, 4×4 e até mesmo a cavalo! O caminho chega a Entre Rios via Casa Grande passando pela Serra do Camapuã e daqui segue para Lagoa Dourada passando pelas comunidades dos Coelhos e Brumadinho.

O que é?
Inspirada na receita de sucesso mundial do famoso Caminho de São Tiago de Compostela, entre a França e a Espanha, a região se desperta para seu potencial turístico e cultural. Idealizado pelo médico lafaietense, Elias de Lima, há mais de 10 anos, 10 municípios (Tiago, Ritápolis, Resende Costa, Lagoa Dourada, Entre Rios de Minas, Queluzito, Casa Grande, Cel Xaveir Chaves, Lafaiete, Ouro Branco e Ouro Preto se mobilizaram há mais de 3 anos em torno da criação e formatação de um roteiro capaz de atrair adeptos dos esportes, seja caminhada, bike, cavalo ou outra modalidade, como também turistas para conhecer de perto o que estes municípios tem de melhor para apresentar e representar, seja nas belezas naturais, no patrimônio histórico, na gastronomia, no artesanato, da culinária, nas artes ou na cultura.

O deputado

Uma das lideranças que mais se empenharam na elaboração, discussão e conclusão do projeto foi o Deputado Glaycon Franco (PV) que início intercedeu junto ao Governo do Estado para a viabilização desta alternativa turística com impactos diretos na economia dos 10 municípios participantes da rota.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *