Ernani abre temporada e prepara competições internacionais em 2017

15

Após a conquista de vários resultados importantes em 2016 entre eles dois pódios internacionais, Ernani e Souza irá abrir sua temporada esportiva, no próximo dia 5 de fevereiro, estará em Araxá disputando o Desafio da Serrinha.
A competição terá várias distâncias para que os atletas possam escolher de acordo com sua condição técnica e física, o lafaietense disputará a prova na distância de 28 kms na qual segundo os organizadores esta distância terá um pouco mais de 1.000 metros de desnível positivo no acumulado, desta forma Ernani considera um bom desafio para este  início de temporada.
” Estou ansioso para este primeira teste. Minhas principais provas para 2017 serão o Campeonato Mundial de Trail Running, no dia 10 de junho, na Itália e mais uma vez a Ultra Trail du Mont Blanc, no mês de agosto.  “Para a preparação para os eventos, algumas das principais corridas de montanha no Brasil estarão no meu calendário, o técnico Sidney Togumi e eu estamos trabalhando duro em busca da melhor forma física possível”  relatou Ernani.
Para a atual temporada Ernani continua sendo membro da equipe paulista Kailash Team Laf, os patrocinadores que continuam apoiando o atleta são Clube Recreativo Dom Pedro II, Unimed Conselheiro Lafaiete, Plastipel Embalagens, Gel AOO, UPFIT Assessoria Esportiva e Trisfosfato.