fbpx
22.8 C
Conselheiro Lafaiete
terça-feira, 27 julho 2021
InícioComunidadeEscola Municipal “Júlia Miranda Nogueira” na luta pela erradicação do trabalho infantil

Escola Municipal “Júlia Miranda Nogueira” na luta pela erradicação do trabalho infantil

No mês em que se aborda a luta pela erradicação do trabalho infantil diversas ações tem sido desenvolvidas por vários setores da administração municipal. Neste sentido a Escola Municipal “Júlia Miranda Nogueira”, em consonância com o Ministério Público do Trabalho, também entra nesta luta. Para tal, realizou diversas ações, foram trabalhadas cartilhas, fotos, conversas, videos e depoimentos. Essas são ações de conscientização, visto que o trabalho infantil viola direitos fundamentais e compromete o desenvolvimento físico, intelectual e psicológico das crianças.

A escola alerta que é obrigação de toda a sociedade preservar todos os direitos das crianças, bem como incentivá-las a brincar e estudar.

No próximo dia 12 de Junho, será o dia de repudiar práticas de trabalho infantil, já que foi a data escolhida como “Dia Internacional de Combate ao Trabalho Infantil.”

É fundamental que se desenvolva uma base de conhecimento para efetivarmos uma mobilização e conscientização social para fortalecermos políticas públicas e programas como o PETl ( Programa de Erradicação do Trabalho Infantil ).

Mais lidas