27 de abril de 2024 00:41

Ex-Procurador da Presidente diz que Câmara não foi omissa; ele apresentou em 2019 plano de investimentos para o transporte público

Permanece a polêmica em torno do caos do transporte público. Os últimos dias foram marcados por intensos debates com a criação pela Câmara da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a ausência de transporte público regular em Lafaiete e apurar responsabilidades.

Marcos de Paula esteve como procurador da Viação Presidente entre agosto a dezembro de 2019 quando exercia o direito de compra da empresa.

Segundo ele, no período recuperou a confiança, a pontualidade nos horários e restabeleceu o transporte público em Lafaiete, como também fez investimentos na aquisição de 10 ônibus semi-novos.

Marcos informou que parcelou junto a Caixa o FGTS, atrasado há 5 anos, e durante o período em que esteve a frente da Presidente honrou os pagamentos como também de todas as obrigações fiscais e tributárias, sejam nas esferas municipal, estadual e federal.

Câmara e proposta

“Eu vi o Vereador André Menezes relatar que eu vendi sonhos. Quero deixar claro que enquanto estive a frente da empresa, juntamente com os colabores, resgatamos o transporte público. Quero aqui expressar minha reflexão de que a Câmara nunca foi omissa na questão e acompanhou como fiscalizou o transporte público. O Legislativo sempre esteve presente seja fiscalizando seja cobrando melhorias à população”, assinalou Marcos de Paula.

O Ex-Procurador adiantou que esteve com o Prefeito Mário Marcus (DEM), em seu gabinete, no segundo semestre de 2019, quando lhe apresentou uma proposta de investimentos no transporte público, com aquisição de 30 novos ônibus, mas que em contrapartida a prefeitura antecipasse o prazo de concessão, que estava prestes e vencer, e o aumento de R$0,30 na tarifa.

“Na reunião, o Prefeito ficou satisfeito com minha proposta e que levaria ao setor jurídico para avalição, mas infelizmente esbarrei na morosidade e instabilidade da prefeitura. Minha intenção era vender minha empresa de ônibus em Goiás e investir em Lafaiete, mas não tive esta chance. Pela primeira vez venho a público expressar esta verdade que ficou guardada e neste momento tão difícil percebo que a omissão e falta de protagonismo foram as principais causadoras da crise. Lafaiete levará anos para resgatar a dignidade no transporte público”, finalizou Marcos de Paula.

https://youtu.be/1iHiCjlcsQg

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade