fbpx
22.8 C
Conselheiro Lafaiete
terça-feira, 27 julho 2021
InícioNacionalExames teóricos: Veja alterações para obter e renovar a CNH

Exames teóricos: Veja alterações para obter e renovar a CNH

O simulado é uma forma do candidato testar seu conhecimento para realizar a prova presencial

Novas alterações foram promovidas com as mudanças no Código Nacional de Trânsito brasileiro (CTB) que começaram a valer a partir de abril de 2021, para os exames teóricos.

Os exames teóricos são um simulado de provas cuja intenção é treinar o candidato que vai ter pela primeira vez sua habilitação, renovação ou reciclagem. Na verdade, o candidato poderá avaliar seu conhecimento e ficar mais seguro para realizar a prova presencial. Sendo assim, os Detrans adicionaram aos seus bancos de dados do exame teórico novas questões para a primeira habilitação e ao simulado. O simulado será para treinar o candidato.

O banco de dados passou a ter 183 novas questões, sendo que foram retiradas outras 162 e 58 requisitos foram reajustados em seus conteúdos.

Em cada Estado o simulado tem uma forma de ser feito. No Rio de Janeiro, ele é composto de 30 questões de múltipla escolha e tem duração de 60 minutos.

No Paraná, o tempo para fazer o simulado é de 50 minutos e são 30 questões. Cada questão do simulado Detran PR possui apenas 1 alternativa correta. Há opção para primeira habilitação e também para renovação. A utilização do simulado do site do Detran é gratuito e não há restrição.

O simulado em Pernambuco é feito também de forma online sendo composto de 30 questões para Primeira Habilitação, Atualização para Renovação da CNH e Reciclagem para Condutores Infratores.

Fonte: Google
Fonte: Google

Em São Paulo, são 30 questões de múltipla escolha, selecionadas aleatoriamente. O candidato terá 40 minutos para fazer o teste. O Detran (SP) exige para aprovação, que o candidato tenha acertado 70% das questões no simulado, pois, é a mesma exigência na prova presencial.

Já em Minas Gerais, o simulado terá 30 questões. As questões serão sorteadas de forma aleatória em um banco de dados, que será disponibilizado para o candidato responder em 40 minutos. Terá que ter um acerto de 70% para ser aprovado.

O simulado é uma forma do candidato testar seu conhecimento para realizar a prova presencial. Para fazer o simulado, basta entrar no site do Detran do seu estado.

FONTE JORNAL CONTÁBIL

Mais lidas