Familiares e amigos de caminhoneiro condenado a 21 anos de prisão protestam contra decisão da Justiça

16

Um grupo de moradores da comunidade dos Moreiras realizou na tarde desta Quarta (20), um protesto em frente ao fórum de Carandaí. Familiares e amigos de um caminhoneiro chamado Ilídio Ângelo da Cunha vieram em um ônibus fretado e ficaram cerca de uma hora no local, onde pretendiam chamar a atenção das autoridades jurídicas a respeito da condenação do homem.

Segundo familiares de Ilídio, o homem foi condenado a 21  nos de cadeia em regime fechado por ter dado carona a dois indivíduos que cometeram um latrocínio ( roubo seguido de morte) em Novembro do ano passado na comunidade da matinada.

Moradores levaram faixas para mostrar insatisfação

A família alegou que Ilídio não teria participado do crime e que teria apenas dado carona aos outros dois homens no dia do crime sem saber o que a  dupla planejava. Segundo a família, cerca de 80 manifestantes levaram faixas e cartazes onde pediram a revisão da sentença.

O crime:

Durante a madrugada do dia 28 de ovembro do ano passado, alguns homens da própria comunidade da Matinada, invadiram a casa de um senhor identificado como  Vicente Tavares de Souza, onde tentaram furtá-lo. Quando a viatura do Samu e a PM chegaram ao local, a vítima encontrava-se bastante machucada, sangrando muito e o local apresentava sinais de luta corporal. Segundo testemunhas, dois indivíduos foram vistos saindo do local com um facão. Após internação, foi preciso amputar a mão da vítima que faleceu dias depois.

Fonte: Carandaí ON Line

Foto Capa: CDI News