Fé e emoção: Paixão de Cristo será encenada em Itaverava neste sábado

9

A cidade de Itaverava será palco da representação bíblica da Paixão de Cristo, neste sábado, 06/04. Mais de 50 atores e figurantes do Grupo de Teatro Imaculada Conceição, de Conselheiro Lafaiete estarão remontando os últimos momentos de Jesus Cristo com uma apresentação com inicio na Matriz de Santo Antônio, às 20h.

Paixão de Cristo é encenada com muita devoção/DIVULGAÇÃO

Serão representadas as cenas da última ceia com os discípulos, prisão, julgamento e condenação de Jesus. Em seguida os atores percorrerão as ruas da cidade que irão se transformar no caminho doloroso da Paixão de Cristo com a encenação das quedas de Jesus com cruz, o encontro com Maria, sua mãe, o canto da Verônica e o auxilio de Simão Cirineu. Durante o percurso haverá reflexões sobre a Paixão de Cristo.

A representação bíblica será encerrada com as cenas finais da crucificação, morte e ressurreição de Jesus. A encenação da Paixão de Cristo tem a realização da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo com o apoio da Paróquia de Santo Antônio, Prefeitura Municipal de Itaverava, Secretaria Municipal de Educação, Conselho Municipal de Turismo, Circuito Villas e Fazendas e Instituto Meraki.