Feriado de Finados Cemitério Vale do Ipê Lafaiete

18

local passa por reforma

Vale do Ipê

àrea do cemitério

Horário de Funcionamento

 

Um grande número de pessoas deverá passar pelo Cemitério Municipal Parque Vale do Ipê, em Conselheiro Lafaiete, na próxima segunda-feira, 02 de novembro, Dia de Finados.

Além dos serviços rotineiros, a equipe que trabalha no local atua para que os visitantes de entes queridos sepultados naquele campo santo sejam recebidos da melhor maneira possível, com informações e ajuda que julgarem necessárias.

No dia 02 o cemitério ficará aberto de 07h às 18h, período em que também estará funcionando o escritório administrativo.

Haverá celebração de duas missas na Capela Dom Daniel Tavares Baeta Neves localizada no interior do cemitério.

 

HORÁRIOS CELEBRANTES CORAL
10h Padre José Evangelista Gomes Coral Nossa Senhora Aparecida – Bairro JK
16h Padre Marcos Macário Mendes Seresta em Família

 

Dicas importantes:

  • O estacionamento no interior do cemitério será limitado. Respeitando parte das vagas para cadeirantes e idosos.
  • É orientado que pessoas que tenham a possibilidade de estacionar em áreas não muito próximas ao cemitério que o façam para colaborar com o fluxo de veículos e pessoas. Ex: (Praça do Cristo, Capela Santa Efigênia), já que por ser uma via estreita onde dificulta a entrada e saída de veículos.
  • As áreas próximas ao cemitério onde normalmente é permitido o estacionamento poderão ser utilizadas para este fim.
  • Durante o dia haverá apoio logístico da Guarda Municipal, Departamento Municipal de Trânsito e Polícia Militar.
  • Com base no que a Lei Nº 2447/1983 determina, pode haver apenas placa com número da sepultura, lápide e flores naturais ou artificiais. Qualquer objeto não permitido que seja colocado será posteriormente retirado e comunicado ao concessionário para busca.
  • É permitida a colocação de flores artificiais ou naturais junto às sepulturas.
  • Velas só podem ser acesas em local apropriado nas velarias nos lados esquerdo e direito, logo na entrada do cemitério, evitando assim possibilidade de incêndio.
  • Seja consciente ao utilizar a água disponível nos tanques espalhados pelo cemitério. Estamos vivendo um período de escassez.
  • Não deixe materiais que possam acumular no cemitério água evitando assim focos de dengue.
  • Colabore com a limpeza e higiene do cemitério jogando lixo no lixo.
  • É proibido o comercio de qualquer natureza no interior do cemitério. Os comerciantes autorizados pela prefeitura para venda de flores e outros produtos estarão próximos ao cemitério, porém fora das dependências do mesmo, devendo contribuir para passagem de pessoas e veículos.

 

MELHORIAS

 O Cemitério Municipal Parque Vale do Ipê passou por reforma que se encontra em fase de conclusão; caso dos velórios São José e São Vicente, já com os telhados colocados, restando a finalização de reboque e pintura na parte externa e interna.  A reforma da capela, incluindo do telhado já está concluída. Houve ainda reforma da parte elétrica e colocação de lâmpadas econômicas.

A mão de obra foi conjunta entre servidores e apenados prestadores de serviços à comunidade, gerando assim economia aos cofres públicos.

 

 

Serviços:

 

Cemitério Municipal Parque Vale do Ipê.
Local: Rua Amintas Junqueira Nº 44 Bairro Santa Efigênia.
Funcionamento no Dia de Finados: 07 às 18h.
Celebrações de missas: 10h e 16h.
Informações: 3769-2511.

Fotos:divulgação/PMCL