29 de março de 2024 12:04

FGTS: Conheça opção de empréstimo sem consulta ao SPC/Serasa liberado pela Caixa

O dinheiro é liberado de forma rápida e fácil, sem burocracia, e é disponibilizado na conta no dia seguinte à contratação.

A Caixa Econômica Federal disponibilizou uma nova opção de empréstimo, sem consulta ao SPC/Serasa. Trata-se da antecipação do pagamento de até 3 parcelas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), pela modalidade saque-aniversário.

A nova opção de crédito foi liberada pela Caixa no final de julho. Neste caso, o saque-aniversário do FGTS, que passou a vigorar em 2020, é antecipado como garantia da operação. Segundo a Caixa, esta opção proporciona mais simplicidade e agilidade para a contratação do empréstimo.

É possível antecipar um, dois ou três anos (parcelas) do benefício. Os trabalhadores que optarem por essa modalidade de crédito terão até 3 anos para pagar. O valor mínimo para o empréstimo é de R$ 2 mil. A taxa de juros é bastante atrativa, de 0,99% ao mês, e 12,54% ao ano, sendo a mais baixa em comparação a outras opções destinadas a pessoas físicas.

O dinheiro é liberado de forma rápida e fácil, sem burocracia, e é disponibilizado na conta no dia seguinte à contratação. Todo o processo é realizado digitalmente, bastando acessar o internet Banking ou aplicativo da Caixa, ou direto nas agências.

Outra vantagem do empréstimo com garantia do saque-aniversário é a conveniência, uma vez que não há cobrança de prestação mensal, e portanto, não pesa no orçamento familiar.

De acordo com a instituição, deve haver uma grande demanda pela antecipação do saque-aniversário do FGTS, considerando que cerca de 6,1 milhões de pessoas aderiram a essa modalidade.

Como contratar a antecipação do saque-aniversário?

Para solicitar a antecipação do saque-aniversário do FGTS, é necessário ser maior de 18 anos ou emancipado, possuir conta na Caixa (poupança ou corrente) e estar com o CPF regularizado.

Além disso, é preciso ter aderido ao saque-aniversário. Isso pode ser feito pelos canais digitais da Caixa, ou pelo aplicativo FGTS, indicando a Caixa. Após a adesão, basta acessar o Internet Banking e aplicativo Caixa ou comparecer a uma agência.

Com a contratação do empréstimo, o saldo na conta do FGTS será bloqueada para fins de garantia. O valor da antecipação é liberado na conta Caixa do solicitante no dia seguinte. (Edital Concursos)

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade