Filme de jornalista suaçuiense será exibido na Mostra de Tiradentes

18
Criatividade de jornalista foi reconhecida pela organização da Mostra de Tiradentes

O filme “Histórias de Criança” foi selecionado e será exibido na 22ª Mostra de Cinema de Tiradentes, uma das mais importantes mostras do Brasil. “Essa é a realização de um dos meus sonhos mais antigos e uma grande conquista na minha vida pessoal e profissional, já que sonho com isso desde criança. Por isso e muito mais uma felicidade gigante faz meu coração mais feliz neste exato momento. Obrigado Deus”, relatou nas redes sociais o jornalista suaçuiense, Héder Godinho. O filme será exibido na mostra infantil, dia 26, sábado, às 10:30 horas, no Cine-Tenda.

A história

Criatividade de jornalista foi reconhecida pela organização da Mostra de Tiradentes

Morando no Rio de Janeiro, Héder começou escrevendo um livro infantil, mas logo surgiram alguns milhões de desenhos que foi rabiscando aqui e ali. Muito empolgado com todo o meu projeto de escrita, acabou contando a história para meu afilhado Miguel, na época apenas com quatro anos.  “Em seguida, ele me pediu para brincar com uma das minhas câmeras de vídeo. Correndo de um lado para o outro, ele acabou filmando a sua própria versão sobre as histórias do meu livro. O vídeo ficou gravado no HD da minha câmera e eu só fui assisti-lo mais tarde. Apesar de um pouco sem pé nem cabeça, gostei do que vi. Havia potencial naquilo tudo. Editei o vídeo e fiz alguns ajustes, mas, ainda faltava alguma coisa. A história estava lá, mas faltava transformá-la em desenho animado. Precisei aprender a fazer isso, e apesar de não ter sido fácil, valeu muito a pena. Após algum tempo, o vídeo estava concluído e havia ficado incrível. Mostrei, finalmente, o material para minha família e aceitação foi positiva. Então, resolvi postar o vídeo no youtube, com a intenção de divulgar meu livro. Aos poucos, os vídeos foram se tornando queridos pelos inscritos do canal e acabaram ganhando o foco principal, enquanto eu continuo escrevendo o livro e até ele ficar pronto. Sinto-me imensamente feliz em poder desenvolver esse trabalho, pois através desse meu projeto consigo reunir habilidades minhas que mais gosto: escrever, desenhar, fotografar, criar filmes e contar histórias”, disse Héder.

“Chamamos Histórias de Criança, mas somos histórias para todas as idades. Somos histórias puras e simples, do jeito que todo mundo precisa para ter fé na vida, nas pessoas e em si mesmo. Histórias cheias de aventura e superação de desafios. Histórias sobre piratas inventores, dragões de alma pura, gigantes comedores de nuvens e pequenos heróis de grande coração. Somos histórias cheias de fantasia, imaginação e coragem. Somos histórias sobre todos os sonhos que existem em uma criança e em cada um de nós, afinal, toda criança é um universo de histórias,”assinalou o jornalista, criador do projeto. Jornalista e mestre em Teoria Literária pelas universidades UNI-BH e UFSJ, Héder é quem cria o projeto, ilustra os desenhos, cria os vídeos e produz os desenhos animados do canal. Paralelo à produção dos filmes, ele escreve um livro, também chamado Histórias de Criança e que originou todo o projeto.

Leia também:

https://correiodeminas.com.br/jornalista-suacuiense-cria-canal-no-youtube-para-resgatar-papel-das-historias-na-formacao-das-criancas/