Fim de semana teve seis mortes em acidentes. Três vítimas serão sepultadas hoje em Lafaiete

115
Vicente Mariano
Fábio era conhecido como “Lalú” e era presidente do Moto Clube Amigos na Estrada
Fábio era conhecido como “Lalú” e era presidente do Moto Clube Amigos na Estrada

O fim de semana foi marcado por diversas mortes violentas na BR-040. No acidente mais grave, ocorrido na tarde deste domingo, 28/09 três pessoas morreram e duas ficaram feridas no km 635, em Conselheiro Lafaiete. Um Gol bateu de frente com um Renault Kangoo. Os dois veículos são emplacados em Conselheiro Lafaiete. O condutor do Gol, Carlos Argeu da Silva, de 58 anos, morreu no local do acidente. Com ele estava Rita Aparecida de Lima, de 51 anos, que chegou a ser levada para o Hospital e Maternidade São José, onde faleceu. O corpo de Rita está no velório São Jorge e o sepultamento acontece às 17h no cemitério Nossa Senhora da Conceição. O corpo de Carlos Argeu da Silva também está no velório São Jorge, o sepultamento será às 16h também no cemitério Nossa Senhora da ConceiçãoLalu.

O passageiro do Renault, Fábio Benjamim de Carvalho, de 34 anos, morreu preso às ferragens. Seu corpo também está no velório São Jorge, e o sepultamento está marcado para as 17h no cemitério Vale do Ipê. Fábio  era conhecido como “Lalú” e era presidente do Moto Clube Amigos na Estrada. Os motociclistas do grupo deverão fazer uma homenagem ao colega na despedida à caminho do cemitério, momentos antes do sepultamento. Ficaram feridos no acidente Wellington Tolentino Guilhermino (49) e Isabel Rosa da Costa (56).

Motociclista também morre na 040

Também neste domingo, poucas horas após este acidente, outra pessoa perdeu a vida no mesmo trecho da estrada, o km 635. O choque foi entre o Fiat Idea placa HDH 3746 de Conselheiro Lafaiete e a moto CG 125 placa HDG 0213 também licenciada em Lafaiete. O condutor do Idea, Victor Soares de Sales é da cidade de Carandaí e não tem carteira de habilitação. Segundo informações de populares, o motociclista Ramom Silveira Bandeira (20 anos) perdeu o controle da moto, invadiu a pista contrária e bateu de frente com o carro. Ele não resistiu aos ferimentos e faleceu.

Atropelamentos com vítimas fatais

Ainda na noite passada um homem morreu atropelado no km 618, nas proximidades do novo viaduto que vai ligar Jeceaba a BR-040. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal, o veículo Fiat Uno placa HCS 0249 (Betim) seguia sentido Lafaiete/BH quando um homem atravessou a estrada na frente do carro, não sendo possível evitar o atropelamento. O pedestre Antônio Francisco (27 anos), que morava perto de onde ocorreu o acidente, não resistiu aos ferimentos e morreu. O atropelamento ocorreu às 19h45 deste domingo. O corpo de Antônio Francisco está sendo velado na igreja de São Judas Tadeu e o sepultamento acontece às 17 horas na Vila Cardoso, em Congonhas.

Foi sepultado sábado (27) no cemitério Vale do Ipê, em Lafaiete, o corpo do carpinteiro Vicente Mariano, de 73 anos. Vicente foi atropelado na tarde de sexta-feira (26) na rua Barão de Suassuí, no bairro Campo Alegre, em Lafaiete. Ele sofreu ferimentos múltiplos, não resistiu e faleceu ainda na noite de sexta. O idoso residia no bairro JK. De acordo com informações de populares, Vicente Mariano seguia pela Barão de Suassuí, no sentido centro/bairro, quando foi atingido por uma motocicleta. O motociclista, após atingir o idoso, abandonou a moto na via e fugiu sem prestar socorro à vítima. A polícia investiga o caso.

 

Texto e fotos: Fato Real