fbpx
24.9 C
Conselheiro Lafaiete
segunda-feira, 26 outubro 2020
Início Nacional Ganhar seguidores no Instagram: o que não fazer

Ganhar seguidores no Instagram: o que não fazer

Hoje em dia, todas as pessoas querem ganhar seguidores no Instagram. Afinal, esse número representa a base de clientes em potencial da sua marca. Além disso, ter muitos seguidores geralmente está relacionado ao seu sucesso no mercado. Porém, o problema é que, no desespero, muitos profissionais acabam apelando para estratégias que podem até dar certo no começo. Mas, no final, elas prejudicam mais do que ajudam.

Se você quer saber quais são esses erros para não prejudicar a sua marca, esse é o artigo certo para você! Então, não deixe de ler até o final. Vamos lá! 

Veja o que não fazer se quiser ganhar seguidores no Instagram:

Comprar seguidores

Esta primeira técnica é, talvez, a mais polêmica de todas. Afinal, existem muitos sites que vendem seguidores por um preço bastante acessível para as marcas. Logo, ao realizar sua compra, você vê o número crescer exponencialmente.

O problema dessa estratégia é que esses seguidores não são reais. Portanto, você até verá seu número aumentar, mas o engajamento não vai acompanhar o número de followers. Além disso, as pessoas envolvidas não agregam valor para a sua marca e dificilmente vão comprar seus produtos. 

A melhor forma de ganhar seguidores no Instagram é por meio da produção de conteúdo e do marketing digital. Por mais que a estratégia seja demorada, você pode ter a certeza de que os resultados serão muito mais satisfatórios. 

Participar de sorteios de influenciadores digitais

Outra estratégia que segue esta mesma premissa é a participação em sorteios dos grandes influenciadores digitais. Geralmente, as páginas pedem para que você pague um determinado valor para patrocinar o sorteio. Em troca, eles entregam milhares de seguidores em pouco tempo. 

Assim como no caso da compra de seguidores, esses perfis podem não fazer parte do seu público alvo. Logo, ao final do sorteio, essas mesmas pessoas devem deixar de seguir a sua página, prejudicando ainda mais o engajamento. 

Não postar com frequência

Por último, outro erro muito comum dos profissionais e pessoas que querem crescer nas redes sociais é deixar de postar depois de um tempo. Na maioria das vezes, isso acontece porque você não vê o retorno rápido do seu trabalho.

Porém, a frequência de publicações é muito importante para ganhar seguidores no Instagram. Afinal, o algoritmo prioriza as páginas que estão sempre atualizadas!

Ao evitar essas três estratégias, você fica muito mais próximo de realmente crescer nas redes sociais. Boa sorte!

Caso você ainda tenha dúvidas sobre o tema, deixe seu comentário no espaço abaixo. Aproveite também para compartilhar esse artigo nas redes sociais! (Brasil 123)

Mais lidas

Jovem médica e bebê morrem em parto

Com pesar comunicamos que faleceu na madrugada de ontem, 10/10, no hospital Bom Jesus em Congonhas, por complicações no parto, a...

Grave acidente entre carros e carreta deixa vitimas na BR 040

ATENÇÃO! Itabirito, BR 040 km 587, ambos os sentidos, pista parcialmente interditada devido a acidente envolvendo 02 autos de passeio e...