Glaycon Franco pede reunião para debater uso racional da água em todo estado

26

 O deputado estadual e presidente da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Assembleia Legislativa de Minas Gerais – ALMG, protocolou, neste mês, um ofício solicitando a realização de uma Audiência Pública em conjunto com a Comissão de Agropecuária e Agroindústria, para debater o uso racional e sustentável da água, em todo o estado, em concordância com o 8º Fórum Mundial das Águas.

Glaycon justificou que o Fórum Mundial das Águas é o maior evento global sobre o tema “água”, e é realizado pelo Conselho Mundial da Água, organização internacional que reúne cerca de 400 instituições relacionadas à temática de recursos hídricos em aproximadamente 70 países. Assim como o Fórum Mundial da Água contribui para o diálogo sobre o uso racional e sustentável, a comissão pretende debater junto com a população, este importante tema.

De acordo com o deputado Glaycon Franco, a reunião será muito importante já que muitos municípios de Minas Gerais são afetados pela falta de água. “Em muitos municípios, a falta de água vem se tornando cada vez mais constante. E uma das maneiras de buscar o melhoramento e cuidado deste bem hídrico, é discutindo políticas públicas que fortaleçam as ações já existentes que visam a preservação através do uso consciente da água. Já estive por várias vezes reunido na Copasa e, por trabalhar toda semana visitando os municípios da minha região, resolvi juntar esses dois lados, numa reunião que é de interesse de todos”, afirmou Glaycon Franco.

O ofício enviado pelo deputado Glaycon já foi encaminhado para o presidente da Comissão de Agropecuária e Agroindústria. A data da reunião será discutida pelos dois presidentes das comissões e divulgada posteriormente no site da ALMG.

Presidente da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da ALMG Glaycon Franco/Divulgação