Guerreiro nas montanhas: Ernani luta mas não consegue pódio na França

6
Ernani enfrentou adversidades climáticas durante a prova/Reprodução

Frio intenso, barro, chuvas e montanhas. Este foi o cenário que o atleta lafaietense, Ernani de Sousa, encontrou este ano na prova mais importante de trail running do mundo: a Ultra Trail Du Mont Blanc OCC – em Chamonix, na França. Desde a última sexta feira, dia 1 º a prova, Ernani se entregou a competição, mas não foi o suficiente para conseguir um pódio, quando foi 6º. colocado geral e 1º. colocado na categoria do OCC (54 km +3.500 mts).

Em sua página nas redes sociais ele agradeceu o apoio e reconheceu que seus concorrentes estavam melhor preparados para enfrentra as adversidades do clima. “Olá amigos e amigas quero dar um retorno para vocês sobre minha prova aqui no Mont Blanc, hoje não fiz uma boa prova, na verdade avaliando o contexto até fiz porém o que consegui não foi suficiente para um pódio no geral e ou na categoria de idade, como vocês podem ver na imagem fui 51° no geral e 8° na minha categoria. Bora sacudir a poeira (neste caso o barro) e partir para novos projetos. Um muito obrigado a todos vocês, sei que alguns acordaram até um pouco mais cedo para acompanhar on-line. Um obrigado também aos meus patrocinadores e apoiadores que são Clube Recreativo Dom Pedro II, Kailash, UPFIT Assessoria Esportiva, Trifosfato Laboratório de Avaliação Física, NiHumana Psicologia, Tênis 361°”.

De volta ao Brasil, Ernani se prepara para outra competições e em outubro ele deve participar de uma competição no Chile. “Estou de cabeça erguida por tudo o que enfrentei aqui. Agora é me preparar para 2018”, finalizou.