Habemus presidente: Depois de 9 meses, Liga de Desportos tem novo presidente

10

Adjalma Rodrigues prega união dos clubes e adianta que em junho vai começar a Taça Vertentes; gestor defende uma nova dinâmica para o futebol

 

A Liga Municipal de Desportos de Conselheiro Lafaiete (LDCL) tem oficialmente uma nova diretoria. Depois de 9 meses de impasse, na noite desta segunda feira, dia 25, os clubes escolheram a nova chapa “Esporte em Ação” que comandará uma das mais antigas entidades esportivas regionais de Minas para o triênio 2016/2018.

O presidente será o atual gestor da comissão provisória, criada pelos clubes para gerir a liga, o esportista Adjalma Rodrigues, tendo como seu vice, o advogado Paulo Teixeira. Paulinho, como é conhecido, liderava uma chapa para concorrer nas eleições, para evitar um possível confronto eleitoral, fez uma composição. “Neste momento procuramos a união de chapas para fortalecer nossa liga”, sintetizou Adjalma.

DSCF4612
Clubes participantes da eleição/Foto:CORREIO DE MINAS

Durante a assembleia os clubes ratificaram apoio integral a nova chapa e avalizaram o comando da entidade a nova dupla que em breve escolherá os secretários, tesoureiros, os diretores de árbitro, técnico e jurídico preenchendo as vagas da diretoria executiva. Sobre a formação da junta desportiva, Adjalma foi categórico. “Vamos montar uma junta com grandes nomes do meio esportivo e jurídico com profissionais de competência comprovada”, garantiu.

Também foram eleitos os membros do conselho fiscal: Efetivos (Rodrigo Silva, José Geraldo, vulgo Cabrito, e Monoel Messias; Suplentes (Dionízio Nogueira, Rágnar Vale e Dirnei Nunes).

Novas propostas

O presidente Adjalma Rodrigues falou a nossa reportagem sobre seus planos a frente da entidade. Ele defendeu autonomia financeira dos clubes de Lafaiete como alternativa para fortalecer o futebol em Lafaiete. Rodrigues adiantou que vai elaborar um plano de trabalho para buscar verbas de subvenção que sejam municipal e até mesmo estadual. Um ajuste financeiro na entidade foi também comentado pelo novo presidente como uma de suas metas.

DSCF4611
Clubes defenderam resgate do futebol amador/Foto:CORREIO DE MINAS

Sobre o calendário de eventos esportivos para 2016, Adjalma disse que diversos clubes já manifestaram o desejo de participar da Taça Vertentes e espera que em junho inicie a competição festiva, inaugurando os torneios regionais.

Para o 2º semestre será planejado o tradicional campeonato das categorias de base movimentando Lafaiete e toda a região. “Nossa gestão será transparente, autônoma e participativa. Conto com todos os clubes para comandar esta entidade e resgatar nosso futebol amador”, resumiu.

Amador de 2014

O Presidente do Queirós Júnior, Cláudio José, levantou uma polêmica e cobrou do novo presidente uma solução para o Amador de 2014 cuja decisão está na justiça desportiva. O clube, mais o Aimoré e o Itaverava disputam uma vaga para jogar a final contra o Flamengo. A Taça do Amador ainda está exposta na sede da Liga mas não integra nenhuma galeria de troféus de um clube.

Sobre a indefinição, Adjalma disse que irá visitar a Federação Mineira de Futebol quando reunirá com o presidente Castellar Guimarães buscando uma solução para a polêmica esportiva. Ele também discutirá perspectivas para o futebol amador na região.