Homem ateia fogo contra própria casa e é retirado por vizinhos

9
Homem ateia fogo contra própria casa e é retirado por vizinhos/Divulgação

Militares da 2ª Companhia de Bombeiros de Conselheiro Lafaiete foram acionados,  na noite de terça-feira (10/04), por volta de 20:15 horas, para combater um incêndio em residência, à rua rua Nestor Tizon, no  bairro São Benedito, onde  no local eles avaliaram a cena e foi verificado que apenas um cômodo estava incendiando.
Foi necessário estabelecer uma linha com muitas  mangueiras acopladas entre si, uma vez que o local era de difícil acesso por se tratar de um beco sem possibilidade de entrada do caminhão dos bombeiros, distante cerca de 80 metros da via pública. Graças a  ação rápida e eficiente das equipes o incêndio foi controlado , evitando-se assim que  tomasse proporções maiores e se propagasse para as residências vizinhas.
Segundo informações de testemunhas, o proprietário do imóvel (47 anos) foi o causador do inicio das chamas. Ele estava no interior da residência no principio do incêndio e foi retirado pelos vizinhos ao notar o ocorrido, evitando que ele inalasse fumaça ou tivesse o corpo carbonizado, pois  apresentava fortes sintomas de embriaguez.
A falta de iluminação prejudicou na conclusão dos trabalhos. Após a realização do rescaldo foi constatado que o incêndio afetou as estruturas da edificação e parte do telhado desabou, causando também a destruição de uma cama, mesa, um rack.
A Defesa Civil do município foi acionada para avaliar a situação do imóvel.