Inabilitado foge de militares, resiste a prisão, atropela mãe e bebê de 4 meses

9

Conforme informações obtidas pela nossa reportagem, um motociclista foi visualizado por uma guarnição da 63ª Cia PM conduzindo uma moto pela rua Jaime de Morais, bairro Vila Resende, em Conselheiro Lafaiete, sem o capacete. Ao perceber que ia ser abordado pela guarnição, desenvolveu alta velocidade no veículo percorrendo várias ruas do bairro desobedecendo às ordens de parada e ofendendo os militares que faziam o seu acompanhamento com gestos obscenos.

Quando a guarnição acessou a rua Maria José, já no bairro Senhora da Paz encontrou o motociclista caído e duas vítimas, mãe e filha,  que ele havia atropelado. S. M. N, de 36 anos e sua filha E.N. M, de quatro meses de vida, ambas estavam inconscientes e com ferimentos graves na região da cabeça.

Uma testemunha que presenciou o atropelamento, disse que a mulher e a criança foram lançadas e caíram em um boieiro. Dado a gravidade do estado de saúde das vítimas, ambas foram imediatamente socorridas e levadas ao Hospital e Maternidade São José pela guarnição da viatura de prefixo VT 25031.

Mesmo ferido o autor V. J. da Costa Maia,18 anos, inabilitado, tentou fugir do local caminhando, porém foi contido pelos militares de outra viatura que foram apoiar a ocorrência. Ele resistiu à prisão, mas foi contido e encaminhado a Policlínica Municipal com escoriações. Após ter sido atendido e liberado e apresentado à autoridade policial competente na 2ª DRPC para as providências subsequentes.

-AFX Noticias