Incêndio destrói apartamento e dono suspeita de crime

6

Na tarde desta sexta feira, por volta de 14; 00 horas, equipes de bombeiros foram acionadas a comparecer na rua Itacambira no bairro Santa Efigenia, em Lafaiete, onde segundo um morador de 54 anos, de uma edificação de 3 pavimentos, mais precisamente no segundo andar, no apartamento ao lado, percebeu que haviam labaredas intensas saindo de uma das  janelas.

Imediatamente as equipes chegaram ao local e com técnicas apropriadas de combate à incêndio conseguiram controlar as chamas gastando para tal cerca de 4.5 mil litros de água. As chamas  destruíram 2 quartos sendo que em um quarto pode ser observado que destruiu: um guarda roupa; cama de casal,  cômoda e uma TV de 40″. No quarto ao lado foi  verificado que havia sido destruído pelo fogo; guarda roupa:cama de solteiro, cômoda. Todos os demais utensílios, roupas que estavam nestes quartos também foram destruídos.

Após os trabalhos foi franqueada a entrada do morador de 56 anos, que alegou estar trabalhando no horário do incêndio e relatou que a porta dos fundos estava aberta porém com as chaves na fechadura e também percebeu as gavetas estarem reviradas, o que levantou a suspeita de incêndio criminoso. Não houve vítimas.

Acionada a Defesa Civil do município uma vez que devido ao intenso calor abalou se os pilares de sustentação, atingindo as colunas de todo o imóvel, comprometendo a laje e as paredes da edificação. Acionada também a perícia e a polícia militar para as providências atinentes àqueles órgãos. Local isolado para outras providências.