20 de abril de 2024 17:01

Operação prende quadrilha suspeita de tráfico de drogas, apreende armas e R$ 7 mil

Na manhã da última quinta-feira, (5/5), as Polícias Civil e Militar de Minas Gerais deflagraram uma operação integrada para o combate ao de tráfico de drogas e a uma organização criminosa que atua na cidade de Carandaí. A ação resultou na prisão em flagrante de cinco pessoas.

Foram apreendidos um revólver calibre 32, munições, 180 pedras de crack, porções de maconha, porções de cocaína e aparelhos celulares. Também foi apreendido um veículo, diversos materiais para dolagem das drogas, além de mais de 7 mil reais em dinheiro apreendido na residência de um dos investigados.

Na tarde anterior a operação, um dos mandados foi cumprido antecipadamente devido à uma denúncia que possibilitou a apreensão de três pés de maconha. Segundo o delgado responsável pelas investigações, Itamar Cláudio Neto, um dos principais objetivos dessa operação é combater o confronto entre facções voltadas para a prática do crime de tráfico de drogas, com a disputa por pontos de tráfico, mais especificamente no bairro da Coahb em Carandaí.

“Esse confronto provavelmente iria resultar em mortes, então agimos para evitar esse fogo cruzado, esses homicídios. E a segunda situação é coibir sempre a atividade do tráfico de droga”, enfatiza o delegado. Ainda de acordo com o delegado “o êxito desta ação policial se deu devido ao empenho das equipes de policiais civis e militares, que sempre reforçam seu compromisso com a sociedade no que diz respeito ao combate ao crime aqui na cidade de Carandaí e região”, afirmou. A ação contou com 75 policiais civis e militares, além do empenho de 25 viaturas caracterizadas. Os suspeitos foram encaminhados para o sistema prisional, em Conselheiro Lafaiete, onde permanecem à disposição da Justiça.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade