24 de abril de 2024 00:51

Incêndios atingem a região e destroem a natureza

Os bombeiros combateram ao menos 5 incêndios na tarde de ontem (19). Por volta de 12:00 horas, uma equipe de bombeiros de Barbacena foi acionada para combater incêndio em vegetação no Vale do Ipê em Antônio Carlos. O incêndio foi debelado com uso de abafadores e mochilas de costais. Foram destruídos cerca de três hectares de vegetação.

Além disso, as chamas atingiram uma máquina de fabricação caseira feita para misturar bagaço de cana utilizado na produção de cogumelos. Não foi identificada a causa do incêndio.

Em seguida, a mesma equipe deslocou para Rua Cel José Gonçalves de Araújo, também na cidade de Antônio Carlos, para combater incêndio em vegetação.
No local foi feita a proteção de uma residência e também de uma de uma APP (Área de Proteção Permanente) na qual existe uma nascente que foi atingida . Estima-se que foram atingidos pelas chamas 04 hectares de vegetação. Não foi identificada a causa do incêndio.

Plantação eucalipto

Já por volta de 16:00 horas, a equipe de bombeiros foi acionada em um incêndio ocorrido nas imediações da MG 338, proximidade de Distrito de Ponto Chique. O incêndio de grande proporção atingiu cerca de 200 metros cúbicos de uma plantação de (eucalipto) pertencente a uma siderúrgica.
No local foi necessário o apoio de maquinas para revirar a madeira que queimava em grande intensidade.

Por volta de 13:00 horas, a equipe de bombeiros de Barbacena foi acionada na BR 040, na altura do Km 684, em Ressaquinha, próximo a uma granja, para combater incêndio em vegetação, que atingiu grande proporção, estimando-se que cerca de trinta hectares de vegetação foram destruídos. O combate foi feito com abafadores e água.

BR 265

Já por volta das 17:00 horas, os bombeiros combateram incêndio em vegetação as margens da BR 265 que avançou em direção a um sítio em Barbacena, ameaçando também um Hotel Fazenda. Foram atingidos cerca de cinco hectares de vegetação.

O combate foi feito com uso de abafadores e mochilas costais. Não foi identificada a causa do incêndio.

https://youtu.be/YHH__pdAsBs

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade