28 de março de 2024 14:32

Infarto tira a vida da artista Derminda Damasceno e Lafaiete perde um dos talentos do teatro amador e do voluntariado

Faleceu nesta quarta-feira, 21/08, em Conselheiro Lafaiete, vítima de um infarto, Derminda Damasceno.Seu corpo será velado no Velório Coração de Jesus em Lafaiete a partir das 18 horas e 30 minutos desta quarta-feira e o enterro acontecerá amanhã, por volta das 11 horas, em São Gonçalo, zona rural de Lafaiete.

Derminda era uma artista e uma pessoa completa: Costurava, pintava, artesã de mão cheia, dedicou-se a trabalhos voluntários na Fundação Olhos d’alma, Projeto Roda Moinho, Lar de Maria, Hospital São Vicente, entre outros.

Na Casa do Teatro de Lafaiete vai deixar uma lacuna muito grande e cheia de saudade. Era atriz do Grupo Cenas e Ruas de Queluz. Na Casa desde 2005 passou por diversos personagens: Fez o papel de Sant’Ana na peça Essa Terra é de Tirar o Chapéu, fez Chapeuzinho Vermelho na peça Histórias da Vó Maluca; Fez o Boi na peça Salve o Sol da Nossa Terra e além de outras muitas. Estava atualmente como Mariana na peça Senhoras Gerais, que no próximo sábado estaria se apresentando no Primeiro Festival de São Brás do Suaçui..

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade