Intranquilidade da população leva deputados a visitarem barragem da CSN

11
Ministério Público cobra avaliação de alteamento de mais de 10 metros da barragem Casa de Pedra/Sandoval de Souza Pinto Filho

O deputado Glaycon Franco presidente da Comissão de Meio Ambiente da Assembleia Legislativa de Minas, aprovou, na reunião da última quarta-feira, dia 30, um requerimento de sua autoria para a realização de uma visita técnica ao complexo de barragens da CSN no município de Congonhas.

Segundo moradores, está havendo uma movimentação incomum na barragem e informações dão conta de que estão sendo feitas obras ocasionadas pelo aparecimento de umidade em uma parte da barragem de contenção, causando preocupação à população.

De acordo com Glaycon, que se pronunciou sobre o assunto, “A intranquilidade da população de Congonhas é compreensível. Estamos sempre nos lembrando da tragédia que ocorreu em Mariana. Faremos a visita às barragens da CSN, convidaremos técnicos da Semad, do Dnpm, e, se nós acharmos que há risco, convocaremos uma audiência pública para discutir a questão. A visita é preventiva, mas não podemos deixar de dar a devida atenção a esta questão.”